Menina autista se recusa a comer seu hambúrguer "quebrado": a garçonete responde de maneira surpreendente
Um simples ato de gentileza pode realmente mudar o dia de muitas pessoas: parece um detalhe insignificante, mas para muitos não é, aliás, é algo extremamente importante. A pequena Arianna Hill, uma menina autista de 7 anos que adora cheeseburgers, sabe bem disso.
Em um dia como qualquer outro, elea saiu para almoçar com sua irmã mais velha Anna MacLean, 25 anos, que disse que a garotinha se sente à vontade em restaurantes e está sempre animada para ir lá. Naquele dia, e antes que a garçonete se aproximasse da mesa para tirar o pedido, ela já havia manifestado o desejo de um cheeseburger, mas algo não saiu como ela esperava.
via ABC News
"Quando o hambúrguer de Arianna foi entregue na mesa, notei que minha irmã não tocou nele, ela apenas comeu as batatas fritas. Suas habilidades verbais não são as melhores, mas ela pode comunicar coisas básicas", disse MacLean. "Perguntei por que ela não comia e ela respondeu: "não quero. Está quebrado, quero um inteiro”. Adoro passar tempo com minha irmãzinha, mas estou sempre pronta para encotnrar alguém que pode não ser tão compreensivo com suas necessidades especiais”, explicou Anna. "Nossa garçonete voltou e eu pedi a ela para adicionar um novo cheeseburger à nossa conta. Eu disse a ela para nos cobrar e ela disse, "não vou cobrar. A menininha está certa: o hambúrguer está quebrado, precisa ser trocado”. Foi muito doce com Arianna”, continuou.
Durante a preparação do sanduíche, o diretor Bradley Cottermole se aproximou da mesa das irmãs, se ajoelhou diante de Arianna e disse: "ouvi dizer que lhe demos um cheeseburger quebrado! Sinto muito! Vou trazer algumas batatas fritas para você comer enquanto espera, ok?"
"Foi muito importante. Os cozinheiros também estavam envolvidos", disse Anna MacLean. "Quando ela trouxe, Arianna disse: "oh, obrigada! Você me trouxe um cheeseburger inteiro". Ela se sentou, olhou para ele e disse "oh, eu senti sua falta", e o beijou várias vezes". Anna achou muito engraçado e tirou uma foto da cena e decidiu compartilhá-la.
"Essa experiência me emocionou. Especialmente porque conheço pessoas que foram convidadas a deixarem restaurantes quando seus filhos autistas "incomodavam". Eu não esperava um comportamento tão gentil e compassivo de Lauren e Bradley. Todos, do gerente ao chef, desempenharam um papel no que a maioria das pessoas pensaria não ser grande coisa, mas isso marcou inteiramente como seria o resto do nosso dia", comentou Anna.
Um gesto simples, genuíno e bom que mudou não só o dia da menina para melhor, mas também de todo a equipe do restaurante. É verdade: às vezes é preciso muito pouco para ser feliz e este episódio prova isso.