Mãe compartilha o momento em que seu bebê com deficiência auditiva ouve sua voz pela primeira vez
Não há nada mais bonito do que compartilhar alguns momentos de ternura entre um pai e seu filho. Por esse motivo, de fato, uma mulher decidiu publicar online um momento muito íntimo e especial com sua filha Riley. A garotinha é surda e sua mãe compartilhou o momento em que conseguiu ouvir sua voz graças a um aparelho auditivo. O dispositivo permitiu que a menina conhecesse vários novos sons, em uma experiência incrivelmente emocionante e mágica para mãe e filha.
O emocionante vídeo do momento em que uma garotinha conseguiu ouvir sons pela primeira vez circulou na web, acumulando 1 milhão de visualizações. No vídeo, compartilhado no TikTok por sua mãe, Christina, conhecida na plataforma como "Christina_pax", vemos a mulher segurando sua filhinha, enquanto um aparelho auditivo é visível no ouvido do bebê. A garotinha olha para a mãe, como todas as crianças, sem saber que em poucos segundos ela teria ouvido a sua voz.
Christina então começa a conversar com a filha, dizendo "Oi. Eu sei que isso é estranho". A garotinha parece confusa ao ouvir a voz da mãe pela primeira vez: seu rosto mostra uma gama de emoções. Então ela sorri, levando sua mãe a perguntar: "isso é engraçado? Sim, é engraçado". Christina então diz repetidamente para sua filhinha: "eu te amo".
Christina comentou sobre a filmagem com uma legenda sobreposta e sua narração afirmando: "eu não tinha certeza de postar este vídeo. A filmagem mostra minha filha surda ouvindo minha voz pela primeira vez. Devo dizer que os aparelhos auditivos não são uma "mágica solução" para surdos. Os surdos são seres completos como são e não precisam de ninguém para consertá-los. Os aparelhos auditivos são apenas uma ferramenta de acesso ao som. Mas de qualquer forma, é isso. Foi um momento muito especial para nós duas".
Um usuário expressou seu apreço pelo vídeo afirmando: "incrível! Estou tão feliz em saber que eles inventaram aparelhos auditivos para crianças! Quem sabe por que nasceram com esse problema? Espero que possam corrigi-lo ou evitá-lo!", Mas Christina respondeu inesperadamente, afirmando que nada mudaria em sua filhinha: "mas não, a surdez não é um mal a ser demonizado! Há uma bela língua e uma rica cultura e comunidade. Estamos orgulhosos da surdez de Riley".
Não é um momento emocionante?