Recepcionista do hotel consegue manter uma calma incrível na frente de um cliente rude
Trabalhar de perto com o público todos os dias não é nada fácil: muitos clientes, de fato, “esquecem” a boa educação e o comprometimento que um funcionário investe no desempenho de seu trabalho, se tornando assim inadequados e até rudes. Isso, claro, torna o trabalho de uma pessoa ainda mais pesado a nível psicológico, porque você precisa manter a calma e ser profissional mesmo quando alguém te desrespeita. Uma jovem que trabalha como recepcionista em um hotel sabe bem disso e documentou um episódio desagradável no TikTok.
A jovem, cujo nickname é "Localtumbleweed", explicou em uma série de vídeos que um homem havia reservado inicialmente um quarto com duas camas queen size e um sofá-cama diretamente pelo site do hotel, depois cancelou porque era muito caro. Posteriormente, ele reservou o quarto com cama de casal e sofá-cama através do site de reservas Booking.com. Nesse site, porém, o homem cometeu um erro, pois precisava de um quarto com mais camas, então pediu à recepcionista que fizesse alguma coisa.
Infelizmente, o hotel estava lotado e a garota explicou que não poderia intervir para resolver os problemas de reserva nos sites que não fossem aquele do hotel ou nos aplicativos de terceiros. Isso enfureceu o cliente, que começou a fazer discursos intimidadores.
Por todo o vídeo, o homem pede insistentemente à mulher para fazer algo sobre a reserva, mas ela continua dizendo que o hotel está lotado. O cliente até sugere trocar a sua reserva pela de outra pessoa, perguntando: "quem não está registrado e que outro hotel está disponível com mais camas?". Ela responde que ele pode cancelar a reserva ou ficar com o quarto, mas ele não está satisfeito com nenhuma das opções. Ele então tenta culpar a funcionária, dizendo: "o que você espera que façamos?" e sugere que sua família terá que dormir no carro se não conseguirem encontrar outro quarto.
A uma certa altura, um hóspede do hotel que presenciou a cena intervém e sugere que as crianças podem dormir no sofá-cama, mas o pai da família responde que "não é da conta dele". O homem fica cada vez mais irritado, encenando comportamentos muito rudes. No final do vídeo, ele desiste e cancela a reserva.
O vídeo teve mais de 4 milhões de visualizações e os usuários elogiaram o profissionalismo da jovem. Ao longo da situação, ela nunca levantou a voz ou perdeu a calma, conseguindo lidar com o problema com as menores consequências possíveis. Certamente a jovem deve ter tido vontade de gritar ou dizer poucas e boas a ele, mas seu grande profissionalismo a impediu de cair na vulgaridade e isso foi duplamente apreciado pelos usuários. Você conseguiria ficar calmo com um cliente desses?