Mãe fica com uma roda no chão: um jogador famoso a vê e para para ajudá-la
Em um mundo perfeito, não importa se você é famoso ou ocupa uma posição social importante: se você encontrar alguém em dificuldade, você deve ter a obrigação moral de intervir. Então, quando Zach Twedt, um jovem jogador profissional do time de futebol americano Iowa Hawkeyes, viu Tina Gunn e seus três filhos presos em seu carro com um pneu furado na beira da Interestadual 35, nos Estados Unidos, ele não pensou duas vezes antes de parar para ajudá-los.
via Keyc
A Sra. Gunn e sua família estavam voltando para casa em Nebraska de uma das reuniões regionais de seus filhos em Minnesota, no fim de semana, quando um pneu do carro deles furou. A família estava a mais de duas horas de distância de casa.
Enquanto isso, Twedt estava a caminho de Iowa City quando viu o carro da família estacionado na pista de emergência: ele parou para ajudar, sem se preocupar em sair do carro, com veículos em alta velocidade na interestadual. "Ele trocou o pneu em 10 minutos, guardou as ferramentas e estendeu a mão para apertar minha mão, mas eu já tinha aberto meus braços porque estava prestes a abraçá-lo", disse Gunn. O homem aceitou o gesto afirmando: "Ah, eu também adoro abraços".
O jovem confessou com franqueza já ter trocado os pneus dos carros para várias pessoas que ficaram presas na rua. Ele não o faz por dinheiro ou presentes, e certamente não o faz por reconhecimento na web: "é a coisa certa a se fazer", comentou.
"Sou uma completa estranha e ele estava a caminho do treino e sentiu a necessidade de vir me ajudar e ajudar meus filhos", explicou Gunn. "Ele tem um coração muito grande".
Gunn disse que postou a história nas redes sociais porque queria que outras pessoas também soubessem sobre a gentileza do jovem Twedt. Ela não sabia que isso chamaria tanta atenção.
"Eu queria tornar pública minha experiência no Facebook porque senti que era necessário", disse ela. "Neste momento em nosso país e em todo o mundo muitas coisas estão acontecendo e muitas são negativas. Foi bom ver que ainda há alguém capaz de mostrar alguma bondade".