Criticada por ter feito uma "tatuagem" falsa em uma criança muito pequena: os pais queriam ter tatuagens iguais
Hoje em dia, quase todo mundo já tem uma tatuagem: cada vez mais pessoas optam por imprimir na pele um desenho ou um símbolo significativo que embeleza e mostra um sinal distintivo de seu ser. Não existe uma idade padrão para fazer uma, tanto que muitos fazem a primeira tatuagem mesmo depois dos 50 anos, mas obviamente você deve ser maior de idade. Por isso, a tatuadora protagonista desta história foi inundada de críticas após publicar um vídeo em que se mostra fazendo uma “tatuagem” em uma criança.
Ayala Bratt, 22 anos - uma artista profissional há três anos - foi criticada por aplicar uma tatuagem falsa em uma criança para que ela pudesse "combinar" com o estilo de seus pais. No clipe, que acumulou quase 26 milhões de visualizações, Ayala é vista aplicando um adesivo na perna de uma criança muito pequena, enquanto um jovem o distrai acenando com uma mão e segurando-o com a outra. Alguns segundos e o pequeno apresenta uma tatuagem da última moda, muito parecida com as usadas por sua mãe e seu pai.
A cena foi amplamente criticada pelos usuários do TikTok, pois muitos deles acreditavam que a tatuagem era permanente: "por favor, me diga que isso é uma piada", escreveu um usuário. Claro, é uma tinta temporária, daquelas tatuagens que podem ser removidas com um pouco de água e sabão, mas isso não acabou com a polêmica dos usuários: "em algum lugar do mundo alguém realmente fez isso", comentou uma garota preocupada.
Ayala reconheceu os comentários negativos recebidos e tentou explicar como as crianças podem ter uma experiência positiva aprendendo sobre tatuagens. “Depois de compartilhar meus vídeos no TikTok, houve uma reação mista”, explicou a artista. "Muitos foram críticos, mas alguns acharam engraçado".
“Acho que mostrar às crianças o mundo das tatuagens é totalmente certo”, comentou Ayala. "É apenas arte e é uma maneira de se expressar", acrescentou ela. O que você acha disso?