Após 62 anos, uma bolsa perdida em 1959 é encontrada em uma velha escola (+ VÍDEO)
Muitos terão perdido algum item pessoal: telefone, carteira, chaves ou até mesmo a bolsa inteira contendo tudo o que você leva sempre com você. Alguns conseguem encontrar, enquanto outros não, e isso certamente cria um mau humor. Uma bolsa, por exemplo, pode conter qualquer coisa, mais ou menos importante, é quase um baú de tesouros mas, mesmo que às vezes pareça impossível reencontrá-la, nunca devemos desistir.
A história que queremos contar é um exemplo disso. Nesse caso, levou 62 anos para desenterrar esse verdadeiro tesouro, mas no final acabou tudo bem. Vamos ver o que aconteceu.
ClearCreekISD/Facebook screenshot
Estamos em League City, Texas, no prédio que já abrigou uma escola. O próprio edifício foi convertido no League City Community Center, mas antes de ser reutilizado, precisava de uma boa reforma. E enquanto as obras estava acontecendo, algo importante foi encontrado.
Armando Rodriguez, o gerente do projeto, contou como as coisas aconteceram. Enquanto o palco da antiga escola estava sendo consertado, os trabalhadores descobriram uma bolsa muito velha e surrada. O objeto, como estava, foi entregue ao Clear Creek Independent School District, que decidiu abri-lo e descobrir o seu conteúdo.
ClearCreekISD/Facebook screenshot
Na bolsa havia inúmeros objetos: cartas, lápis, canetas, fotos, lenços e muito mais, que pertenceram a Beverly Williams e tinham sido perdidos em 1959. Só depois de 62 anos foram trazidos à luz e foi como olhar através de uma lupa a vida de uma adolescente no limiar dos anos 60.
Entre as coisas encontradas, como disse Richard Lewis, vice-presidente da League City Historical Society, também havia cartas de amor, fotos da mulher quando criança e de sua família. Determinados a devolver cada coisa à sua legítima proprietária, eles começaram a trabalhar para localizá-la, até encontrarem os membros da família. Infelizmente, eles ficaram sabendo do falecimento de Beverly alguns anos antes e isso não lhe deu a chance de reabrir um baú de memórias. Mas a sua filha ficou muito emocionada.
A mulher nunca teria imaginado que, depois de todos aqueles anos, um artefato da história de sua mãe pudesse voltar à luz. O fato é que foi assim e essas fotos, esses objetos, não fizeram nada além de trazer de volta o passado e dar a ela a possibilidade de fazer uma pequena viagem no tempo.
Não é lindo?