Garçons afastam um sem-teto que pediu um copo de água: uma mulher o convida para almoçar com ela

por Roberta Freitas

28 Outubro 2022

Garçons afastam um sem-teto que pediu um copo de água: uma mulher o convida para almoçar com ela
Advertisement

Em quase todas as grandes cidades do mundo, a presença de sem-teto é muito evidente e continua a sublinhar o aumento das distâncias sociais ao longo dos anos. Seja por opção ou por azar, talvez um investimento terminado da pior maneira, quem se encontra dormindo na rua deve receber a compreensão dos mais "afortunados". Infelizmente, no entanto, muitas pessoas desconfiam dos sem-teto e preferem se afastar quando encontram um. A protagonista desta história, felizmente, não pertence a essa categoria de pessoas e não perdeu a oportunidade de mostrar seu apoio a um morador de rua que havia sido expulso de um restaurante apenas por pedir água.

via Godvine

Pexels / Timur Weber / Not the actual photo

Pexels / Timur Weber / Not the actual photo

Pedir um copo d'água em um bar durante um dia quente não pode ser considerado crime, certo? Ainda assim, um sem-teto foi mandado embora pelos funcionários de um restaurante buffet no Texas por pedir um. O homem, naturalmente desanimado por ter sido convidado a sair, continuou com sede perto do restaurante, sem saber o que fazer. Os garçons o mandaram embora porque ele não teria condições de pagar o copo de água. Uma mulher ficou apavorada com esta cena e decidiu intervir para ajudar aquele homem em apuros.

Esmene Bongais-Navarro, uma texana nascida nas Filipinas, estava acostumada a trabalhar com os sem-teto e certamente não se intimidou com a situação. Primeiro, Esmene convidou o homem sedento para entrar com ela no restaurante e sentar para comerem alguma coisa juntos.

Advertisement
Pexels / Timur Weber / Not the actual photo

Pexels / Timur Weber / Not the actual photo

O mendigo estava simplesmente com sede e não podia esperar nada melhor do que um copo d'água; aquela mulher, por outro lado, tinha lhe dado muito mais: uma refeição completa que ele pode saborear. O homem certamente guardará por muito tempo a lembrança daquele almoço com Esmene. Além disso, os mesmos garçons que o rejeitaram pouco antes tiveram que servi-lo como todos os outros clientes, é claro. Uma pequena vingança que o mendigo provou, pelo menos tanto quanto a comida deliciosa que ele conseguiu comer naquele dia.

O gesto de Esmene é, sem dúvida, um gesto de grande altruísmo, que aquece o coração e que esperamos que seja um exemplo para todos: se tivermos a oportunidade de ajudar os outros, porque não fazê-lo? Estaremos melhor e os outros também.

Advertisement