Encontra um anel de US$ 17.000 e o devolve ao seu dono: recompensado
Há pessoas que dedicam suas vidas a ajudar os outros e o protagonista dessa história, de certa forma, é exatamente esse tipo de pessoa. Naturalmente ele ajuda os outros à sua maneira, com as ferramentas que melhor sabe usar: roupa de mergulho e detector de metais subaquático! Graças à sua paixão pelo mergulho, Mike Pelley se tornou uma espécie de caçador de "tesouros", principalmente de itens perdidos que ele mesmo tenta devolver aos seus donos. Mike ocasionalmente se depara com algum item particularmente valioso, assim como quando encontrou um anel no valor de 17 mil dólares.
As pessoas perdem inúmeros itens durante as férias, principalmente na praia ou no lago, onde a roupa é essencial e muitas vezes relógios, moedas e anéis podem cair facilmente do bolso. Por mais cuidadoso que você seja, é fácil perder até mesmo objetos grandes, como um celular, ou objetos preciosos, como anéis e joias. Nesses casos, Mike Pelley, um mergulhador profissional, é a pessoa certa a quem recorrer. Graças ao seu profissionalismo e instrumentação ele sempre consegue encontrar objetos incríveis no fundo do mar, lago ou rio em questão. É por isso que Bill Fitty recorreu a ele para uma tarefa realmente delicada: "estamos tentando encontrar um anel precioso que me foi dado por meu irmão que não está mais aqui", disse o homem desesperado pela perda do precioso anel.
Mike aceitou a missão, mesmo que não tenha sido nada fácil: o primeiro mergulho não deu os resultados desejados, acredito que a corrente estava definitivamente muito forte. Implacável, no entanto, Mike tentou novamente, desta vez usando a ajuda de um tijolo para cair no fundo, no local exato onde o anel deveria ter caído segundo Bill.
Em sua segunda tentativa, Mike conseguiu recuperar o anel e, quando voltou à superfície, Bill ficou tão feliz que o precioso anel estivesse de volta em suas mãos que ofereceu ao mergulhador $ 1.500 como recompensa. Mike ficou emocionado ao receber tanta gratidão: "fazer este trabalho restaurou minha fé na humanidade porque todos com quem falo são sempre muito gratos e felizes", disse o mergulhador, acrescentando: "sempre faço o meu melhor para devolver tudo o que encontro ao proprietário original. Mesmo que muitas vezes não seja fácil".
Parabéns a Mike, que com seu profissionalismo ajuda as pessoas a encontrarem um pouco de felicidade todos os dias!