Ela tricota o próprio vestido de noiva: gasta US$ 290 e leva mais de 200 horas para criá-lo
Você acredita que tricotar é um passatempo tipicamente reservado para pessoas mais velhas? Bem, você está muito errado. A protagonista desta história não só provou o contrário, como também desafiou as suas próprias capacidades para concluir um projeto de tricô ambicioso e muito importante: o seu vestido de noiva! Embora seja uma escolha completamente inusitada, este jovem entusiasta do tricô mostrou como é possível criar algo com as próprias mãos, de acordo com o seu gosto, que se encaixe perfeitamente para um dia tão cheio de expectativas.
Veronika Lindberg mora em Helsinque e é muito popular na web graças ao conteúdo criativo que publica regularmente. A sua especialidade é o tricô, que para ela não é apenas um hobby, mas uma verdadeira memória ligada à sua infância e origens, além de um trabalho em tempo integral: "minha avó me ensinou a tricotar quando eu tinha cinco anos e tem sido uma das minhas maiores paixões na vida desde então", disse Veronika.
A jovem agora tem um grande número de seguidores em suas contas de redes sociais, incluindo 244.000 seguidores apenas em seu canal do YouTube: "em 2017, abri uma conta no Instagram para compartilhar fotos do meu tricô e um ano depois lancei meu próprio canal YouTube, onde recentemente compartilhei tutoriais de tricô para iniciantes".
No final de junho de 2022, ela e o parceiro decidiram se casar e com o pedido de casamento veio seu trabalho mais ambicioso: fazer seu vestido de noiva de malha, em seis semanas. O companheiro, para ser sincero, estava um pouco cético quanto ao sucesso do vestido em tão pouco tempo, mas no final ele teve que mudar de ideia. Veronika passou 45 dias e cerca de 200 horas no total tricotando sem parar o seu vestido, gastando cerca de $ 290 em materiais. Embora Veronika seja uma tricoteira experiente, ela encontrou algumas dificuldades para fazer seu próprio vestido. Além do desafio a ser superado, a jovem blogueira e criadora de conteúdo web continuou a publicar todo o processo criativo do vestido em suas redes sociais, se concentrando o máximo possível apenas neste projeto.
"Quando terminei o vestido, me senti tão cansada e frustrada, e só tive quatro dias de folga antes do dia do casamento. Mas quando o usei para a cerimônia, me senti tão aliviada... não poderia estar mais satisfeita do produto final", disse.
Parece que seu público também apreciou particularmente o resultado final, já que o vídeo foi assistido por mais de três milhões de pessoas. Muitos deles afirmaram que se inspirarão para criar seu próprio vestido de noiva, enquanto outros simplesmente se sentiram inspirados a iniciar um hobby tão interessante quanto o tricô: "acho que o sucesso do vídeo realmente alimentou minha missão pessoal de acabar com o mito que tricotar é algo que só as avós fazem nas cadeiras de balanço", disse Veronika.
O que você acha, gostaria de saber como tricotar?