Zombaram dela quando criança por causa de seu cabelo ruivo: ela se torna Miss Inglaterra por causa dessa característica
Há anos existem concursos de beleza em que meninas e meninos podem se inscrever para realizar o sonho de serem eleitos os mais bonitos. A maioria deles, claro, tem uma aparência quase impecável: do físico ao rosto, passando pela cultura e simpatia. Tantas qualidades que os tornam pessoas especiais, mas nem todos sempre foram assim. De fato, são muitos os jovens que, antes de alcançar o sucesso ou apenas se aceitar, tiveram que superar muitos desafios e dificuldades.
Uma delas é a nova Miss Inglaterra. Uma garota maravilhosa que sofreu muito bullying na adolescência, mas conseguiu sua pequena, grande vingança. Nós vamos falar sobre ela.
via Daily Mail
Jessica Gagen tem 26 anos, é natural de Skelmersdale, Lancashire, e conseguiu superar 30 concorrentes no maior concurso de beleza do Reino Unido. A jovem não só alcançou o tão esperado objetivo, como também conseguiu entrar para a história da competição como a primeira miss ruiva.
Nas 94 edições anteriores, de fato, nenhuma mulher de cabelo vermelho tinha conseguido obter a coroa, elas participaram, mas sem conseguir conquistar o título. Mas Jessica conseguiu e chamou a atenção principalmente pelos seus cabelos, que sempre tinham lhe causado problemas no passado.
Quando era mais jovem, como ela mesma contou em várias entrevistas, a cor do cabelo a tornou alvo de insultos, provocações e gestos muito grosseiros. Ela sempre teve que lidar com bullying e isso, como deveria ser, colocou uma pressão sobre a sua autoestima. Mas então algo mudou. É como se tivesse tomado consciência do que era, do que valia e decidido mudar de vida.
Aos 18 anos, foi contratada por uma agência de moda e desde então não parou mais. "Durante o período do ensino médio fui alvo do meu cabelo ruivo - disse ela - Durante a competição não falei muito sobre isso, mas dada a vitória e sendo a primeira com um cabelo assim a ter conseguido o título, achei certo confessar a minha história e poder representar, de alguma forma, todos aqueles que têm a mesma característica que eu. Costumo deixar o passado para trás - continuou a nova miss - mas desta vez quero enfrentá-lo para dar esperança a quem sente que vale menos apenas pela aparência física: não é assim".
A beleza, no entanto, não é seu único trunfo. Jessica trabalha no mundo da moda, ela estava determinada a vencer tal concurso, se tornando assim a representante de seu país na corrida para a faixa de Miss Mundo, e ela conseguiu, mas nunca abandonou os estudos. Então ela se tornou engenheira aeroespacial e sempre se empenhou em incentivar as mulheres a ingressar em setores semelhantes, que geralmente são puramente masculinos.
Em suma, uma mulher empenhada que emana beleza, inteligência, compromisso social e que, sobretudo, conseguiu se vingar graças àquele cabelo ruivo que tanto a tinha penalizado. Desejamos a ela uma grande boa sorte para o futuro.