Ele tem 90% do corpo tatuado: "no trabalho eu tinha que me esconder para não ser visto pelos patrões"
Muitas pessoas hoje em dia adoram tatuagens e não desprezam a hipótese de fazer uma ou mais no corpo. Há quem opte por uma pequenina em memória de um determinado acontecimento ligado à sua vida ou a uma pessoa especial, e há quem, pelo contrário, decida desenhar completamente o seu corpo, até não deixar nem um centímetro de pele "ao natural". Esse é o caso do homem sobre o qual queremos falar.
Amante desta forma de arte, o protagonista da história chegou a gastar cerca de 27.000 euros para atingir seu objetivo mas, infelizmente, sua paixão acabou sendo negativa na esfera do trabalho. Vamos descobrir por quê.
via The Sun
Matthew Whelan é um britânico de 42 anos que ficou famoso por seus percalços de trabalho decorrentes de seu corpo tatuado. O homem, apaixonado por desenhos no corpo, atingiu um recorde pessoal: cobriu 90% de sua pele. Infelizmente para ele, sua paixão se transformou em um problema.
Muitas pessoas, especialmente no local de trabalho, esperam que uma certa etiqueta seja respeitada e não se trata apenas de roupas. Existem algumas empresas, de fato, que consideram inadequado ter funcionários "excessivamente" tatuados em seu quadro de colaboradores. Então, que para aqueles que são apaixonados por tatuagem como Matthew, pode se tornar problemático trabalhar ou apenas ser visto pelos outros.
"Minha aparência me limitou mais de uma vez - disse o homem de 42 anos - As pessoas o consideram diferente e o colocam em um canto. É verdade que as empresas têm um código de comportamento e respeito a certas regras, mas eu acreditava que essas diziam respeito apenas às roupas. No passado - continuou - sofri uma verdadeira discriminação por causa das minhas tatuagens".
O homem trabalhava em um call center quando uma visita dos gerentes era esperada um dia. De repente, de acordo com seu relato, eles se reuniram para levar alguém para o outro lado do prédio. A pessoa a ser levada era ele. Eles absolutamente não queriam que os patrões vissem um funcionário tão tatuado e ele foi praticamente escondido de seus olhos. Uma situação constrangedora e nada positiva que fez o homem refletir.
Apesar do risco de não ser aceito em nenhum outro ambiente de trabalho ou até mesmo perder o emprego, ele não tem intenção de abrir mão da sua aparência.
Você concorda ou acha que ele poderia decidir remover algumas para evitar problemas futuros?