Após 23 anos de aluguel, ela recebe um telefonema inesperado: "a casa é sua!"
Possuir uma casa é o sonho de muitas pessoas que, infelizmente, não podem comprar uma e devem pagar o aluguel. Ter uma casa significa ter uma base, um lugar só para você onde se sentir seguro e protegido do mundo exterior nos dias mais difíceis, ou um lugar onde você pode convidar outras pessoas e compartilhar sua alegria e seus espaços. Alugar uma casa, por outro lado, significa continuar pagando indefinidamente por algo que nunca será realmente seu. A mulher protagonista desta história, após 23 anos de aluguel, recebeu uma surpresa maravilhosa da dona da casa.
via Youtube / A current affair
Jane Sayner, uma mulher de 74 anos, morou por 23 anos na casa de John Perrett, um farmacêutico local. Para morar nesta casa, localizada em St Albans, a noroeste de Melbourne, na Austrália, a mulher pagava US$ 200 por semana. O preço de seu aluguel nunca mudou ao longo dos muitos anos que ela viveu lá e Sayner sempre descreveu Perrett como um grande proprietário, que preferia receber o aluguel em dinheiro, mas que nunca quis mais do que eles tinham estabelecido. Jane imediatamente se sentiu em casa e certamente contribuiu para tornar a casa mais acolhedora: quando ela entrou pela primeira vez, não havia absolutamente nada e até o jardim estava vazio. Graças a ela, no entanto, aquele pedaço de terreno se transformou em um lindo jardim e agora está cheio de plantas e flores coloridas.
John Perrett, o proprietário idoso, também percebeu o quanto Jane gostava daquela propriedade - era fácil ver o quão bem ela tratava a casa e como cuidava dela em detalhes. Então, um dia, ele telefonou para a mulher e lhe disse algo absolutamente inesperado: ele teria deixado a casa para ela e sem custo adicional.
Wikimedia / Not the actual photo
"Um dia recebi um telefonema dele, ele disse: 'quero que você fale com meu advogado, ele está aqui agora, você pode dar a ele seu nome completo porque estou deixando a casa inteira para você", lembrou Jane. O homem, já idoso, já morava há algum tempo em uma casa de repouso e vendo o quanto Jane se importava com sua propriedade, decidiu dar para ela. Depois de todos esses anos de aluguel, foi como comprar a casa e para Jane foi um presente incrível: finalmente, de fato, ela poderá aproveitar a sua aposentadoria. Muito mais tarde, se descobriu que aquele simpático e generoso farmacêutico, John Perrett, tinha se tornado milionário e nunca deixou de fazer o bem aos outros. Sem filhos ou parentes próximos, ele doou a casa para Sayner e vários milhões de dólares para um hospital local.