Noiva corre o risco de ser multada pelo atelier onde comprou o vestido: "se você não emagrecer, vai pagar mais"
Em todos os casamentos é a noiva que mais se destaca, sabemos bem disso. Não é uma questão de maior ou menor importância que o noivo, mas é normal que isso aconteça e o vestido é essencial para se sentir uma princesa e encantar os convidados. A escolha do vestido, no entanto, nem sempre é fácil e há muitas mulheres que demoram muito para encontrar aquele certo. Elas vão de uma loja para outra, antes de encontrar aquele certo e se sentir à vontade envoltas no tecido branco e elegante.
A mesma coisa que a mulher de quem queremos falar deve ter sentido, pena que tudo foi acompanhado pelo risco de ser multada por seu corpo. A gente te conta melhor.
via Mumsnet
A história foi contada por uma amiga da noiva no site Mumsnet. Em um post ela contou sobre o pedido, aos seus olhos absurdo, realizado pelos funcionários da loja. "A minha amiga encomendou um vestido muito caro. Esta semana foi fazer uma prova e disseram a ela que, para ajustar ao seu tamanho, teria de pagar um preço mais elevado: cerca de 500 euros a mais do que o habitual". A razão, como transparece nas palavras da amiga, está no tamanho usado pela mulher.
A futura noiva havia escolhido um modelo que, infelizmente, não se encaixava perfeitamente nela, mas você sabe, quando você vai a um atelier e paga um preço bastante substancial pela compra do vestido, é normal que sejam feitas alterações para adaptá-lo a quem vai vestir. Tudo, aliás, não deveria ter custos extras, mas para a loja em questão não foi assim.
O que deixou as duas mulheres ainda mais espantadas, porém, foi a próxima proposta: para não pagar, a noiva teria que se comprometer a emagrecer até entrar no vestido do jeito que estava, ou para deixar do seu tamanho, a sobretaxa teria sido adicionada.
"A prova final é marcada 4 meses antes da data do casamento - escreve a amiga novamente - Isso é normal? Não para mim".
Obviamente, os usuários do site não pouparam comentários e ficaram divididos quanto ao pedido e se estava certo ou não. Muitos concordaram com a amiga da noiva e confessaram achar isso inaceitável, enquanto outros não. Há quem tenha explicado que tinham trabalhado em lojas semelhantes e contaram as razões pelas quais decidem aplicar uma política semelhante no que diz respeito às dimensões e alterações a efetuar.
Como você teria reagido a tal pedido?