Após uma operação, ele tira uma soneca em casa: ao acordar, encontra um gato que o abraça
Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem, mas para um homem da Nova Zelândia parece que um gato decidiu abandonar todos os clichês sobre os felinos serem “independentes e nada carinhosos”. O gato protagonista desta história, de fato, conseguiu ganhar o título de "melhor amigo" de um estranho, graças ao amor incondicional que um dia começou a demonstrar. O homem estava se recuperando de uma cirurgia e tirava uma soneca na poltrona de casa, com a porta entreaberta. De repente, o gatinho entrou furtivamente na casa e, vendendo o homem cansado e adormecido, decidiu se aconchegar com ele.
Quando Andrew, o filho do homem, entrou na sala não ficou muito surpreso ao ver o pai dormindo na poltrona, afinal ele estava se recuperando, não fosse um pequeno "detalhe": seu pai nunca teve um gato! Após a surpreendente visita, o jovem resolveu tirar uma foto do momento de ternura entre seu pai e – aparentemente – seu novo amigo. Além disso, durante o sono, o homem acabou segurando a “mão” do gatinho.
"Meu pai está se recuperando de uma operação. Mamãe saiu e deixou a porta entreaberta. PS: meus pais não têm gato", ele twittou. Desde então, o post tem circulado pela web, recebendo muitas reações e compartilhamentos positivos. "Meu pai ficou tão surpreso quanto qualquer outra pessoa quando mamãe o acordou", explicou Andrew.
Pixabay - Not the Actual Photo
Os pais de Andrew souberam mais tarde que o nome do gato era Ziggy. Ele é um felino amigável da vizinhança, conhecido por entrar nas casas dos moradores para uma visita, alguns carinhos e muito ronronar. No entanto, naquele dia, sua presença parecia um verdadeiro serviço de "pet therapy": mimos e ronronar em casa para levantar o ânimo e a saúde de um idoso convalescente.
"Você nunca possui um gato, é o gato que possui você ou reivindica você: os animais são muito inteligentes e esse animal entendeu que seu pai precisava de amor", escreveu um usuário depois de ver as imagens no Twitter. Após sua visita, de fato, o homem se recuperou mais rápido do que o esperado. Ótimo trabalho, Ziggy!