Depois de dois meninos, eles tentam ter uma menina: ela engravida de 5 gêmeos
Muitos pais sonham com uma família grande, mas às vezes o destino também pode "exagerar". Foi o que aconteceu com Megan Hulen, da Dakota do Norte, EUA, e seu marido Joshua: o casal já tinha Jacob, 8 anos, e Matthew, 3 anos, quando decidiu tentar ter outro filho na esperança que viesse uma menina. A mãe nunca conseguiu engravidar naturalmente, então no passado ela dependeu de medicamentos para fertilidade e reprodução assistida.
via The Sun
O casal ficou surpreso quando descobriu que concebeu cinco gêmeos de forma bastante natural: "decidimos tentar ter uma filha novamente e engravidei antes mesmo de começar a tomar os remédios", disse Megan. "Comecei a me sentir muito estranha e pensei: "não posso estar grávida porque nunca ovulei sozinha". Ainda assim, descobri que estava grávida e isso foi uma surpresa. Mas depois descobrimos que teríamos tido cinco filhos e nada poderia ter nos preparado para isso", concluiu a mulher com entusiasmo.
Megan foi submetida a uma ecografia com seis semanas, onde foi inicialmente informada de que havia apenas um batimento cardíaco presente e que era improvável que todos os cinco bebês estivessem vivos. "Voltamos uma semana depois e vimos cinco batimentos cardíacos. Fiquei tão chocada: o ultrassonografista estava com medo de me machucar com a sonda porque eu estava tremendo e eu disse: "estou tremendo porque você acabou de me dizer que vou ter cinco bebês". Depois do ultrassom eu disse ao meu marido que não podia ir para casa porque precisava de tempo para absorver a notícia longe das crianças, então fomos ao consultório dele e sentamos em um canto chorando por cerca de uma hora", continuou a mãe.
"Percebi que era uma benção e tive que aceitar e ser grata, então - em um esforço para relaxar durante a gravidez - comecei a tirar uma foto da barriga uma vez por semana e comemorar esses pequenos marcos. Quando me tranquilizei, consegui ser feliz e viver o momento", explicou Megan. Emoções à parte, a mulher descobriu que há uma grande diferença entre carregar um filho e carregar cinco: “com certeza é muito mais cansativo, eu diria... cinco vezes mais!”, disse ela com um sorriso. No entanto, ela ficou perplexa com a velocidade e a facilidade do parto: "não foi o que eu esperava. Fiquei tão chocada porque os bebês nasceram todos com quatro minutos de diferença um do outro".
"Nosso primeiro ano foi muito caótico, mas sempre cheio de amor por cada criança e, claro, por nossos filhos mais velhos também. Eles foram ótimos", disse Joshua. "É uma bagunça legal, mas estamos super animados e felizes por termos uma família grande. É maior do que esperávamos, mas somos abençoados e orgulhosos disso".
Só podemos desejar um futuro esplêndido e de paz a esta grande família!