Ela deixa a filha de quatro meses com o pai para curtir um final de semana com as amigas: criticada
O nascimento de um bebê é um evento tão maravilhoso quanto cansativo. Muitas mães, aliás, sonham com merecidas férias após os primeiros meses de vida do bebê e não há nada de errado em querer isso: as poucas horas de sono devido à amamentação aliadas à mudança de hábitos e novos ritmos trazem uma grande quantidade de cansaço. No entanto, recentemente, Ashy Bines, uma influencer de fitness de 33 anos de Gold Coast, Austrália, se tornou alvo de críticas online depois de deixar sua filhinha com o pai por 48 horas para passar um fim de semana com as amigas.
via DailyMail
Embora o marido de Bines, Steve, tenha cuidado de sua filhinha, Tala, e seu filho de sete anos, Taj, enquanto ela estava fora, muitos usuários não hesitaram em criticar Ashy e compartilhar comentários julgando-a. Por isso, a jovem mãe decidiu responder às críticas por meio de um longo post publicado em sua conta do Instagram:
"Estou passando um fim de semana com minhas amigas depois de chorar muito enquanto me despedia da minha filha. Sinto que estou perdendo um braço, mas o pai dela está me enviando muitos vídeos para me mostrar que está tudo bem. Tenho tanta sorte de ter minha família! Eu sei que você me criticou por escolher passar 48 horas longe de casa, mas me escute. Eu amo minha filhinha, mas também amo minhas amigas. Eu amo meus dois filhos, mas também amo viajar. Amo minha família, mas também adoro fazer coisas divertidas só para mim e confio em Steve e adoro que passe seu tempo com as crianças, para que eu possa me divertir sabendo que eles estão felizes e seguros!”, escreveu a mãe.
"Esta manhã uma mulher me escreveu: "como você pode deixar seus filhos com Steve por tanto tempo? É tão errado”. Acho errado enviar uma mensagem dessas para outras mulheres, mas apenas pensar que é errado, até porque eu deveria ter filhos com alguém em quem confio”, continuou ela.
"Por que é errado deixar meus filhos com o pai? Por que se um pai se ausenta por 48 horas não recebe nenhuma crítica? As mães devem ser gentis umas com as outras e não fazer polêmica com outra mãe que não está fazendo nada de errado. Pode não ser certo para você e tudo bem, cada um de nós faz exatamente o que sente vontade de fazer", concluiu Ashy.
O post, que Ashy disse ter compartilhado para provocar o debate, claramente teve o efeito desejado, recebendo milhares de reações positivas e centenas de comentários. "É ridículo você ter que se justificar. Steve é o pai dela, o que o torna menos capaz de cuidar dela do que você?", perguntou outra mulher.
O que você acha disso?