Aos 10 anos ele é comparado a Picasso: suas pinturas são vendidas por milhares de dólares

por Roberta Freitas

18 Outubro 2022

Aos 10 anos ele é comparado a Picasso: suas pinturas são vendidas por milhares de dólares
Advertisement

A história nos ensina que o mundo está cheio de talentos, pessoas que, graças às suas intuições e à sua criatividade, se tornaram famosas e deixaram a sua marca em diversas áreas. Assim foi para cientistas, inventores, artistas, que criaram obras maravilhosas que ficaram na mente das pessoas e foram passadas de geração em geração.

A fama de cada personagem, no entanto, depende não apenas do que fizeram, mas também da idade em que começaram. Basta pensar em um exemplo acima de tudo: Mozart, o compositor que fascina a todos desde os 6 anos de idade. Numa situação semelhante, mas em um contexto artístico diferente, encontramos o jovem artista sobre o qual queremos falar. Um menino que, aos 10 anos, conseguiu ficar famoso pelas obras esplêndidas que consegue criar.

via New York Times

andresvalenciaart/Instagram

andresvalenciaart/Instagram

Andrés Valencia é uma verdadeira criança prodígio que começou a pintar muito jovem: tinha apenas 4 anos. Desde que desenhava por horas e horas na sua casa na Califórnia, o menino nunca mais parou e continuou seu caminho para o sucesso.

Quando Bernie Chase, dono da galeria de arte Chase Contemporary de Nova York, viu um de seus primeiros trabalhos e ofereceu ao artista US$ 100, algo importante aconteceu. Andrés pediu $ 5.000 e Chase aceitou. Assim começou sua carreira e a criança se transformou em um verdadeiro prodígio da arte.

Advertisement

Muitos, obviamente por seu estilo de pintura, o comparam a Picasso, tanto que se tornou o seu apelido. Com o tempo, suas obras se espalharam cada vez mais e, dependendo da pintura, foram vendidas por valores muito altos que chegaram a 230.000 dólares. "Estou feliz por fazer as pessoas felizes com minhas pinturas e estar em suas casas" - disse ele.

Uma coisa inesperada, especialmente considerando que ele tem 10 anos e que adora não apenas comprar presentes para todos os seus amigos com os lucros das vendas, mas também doar muitos fundos para caridade. Um homenzinho que, como muitos de seus antecessores, pode fazer a diferença na história, não apenas pelo aspecto artístico, mas também do ponto de vista altruísta.

Claro que, dada a sua juventude, é bom que ele nunca perca de vista suas necessidades enquanto criança, mas para isso há os pais para lembrá-lo: "nosso filho é antes de tudo uma criança e não uma celebridade. - disse a mãe Elsa - Para nós é importante que ele goste do que faz". Mas, dados os resultados, não poderia ser de outra forma.

Desejamos a ele boa sorte em seu futuro.

Advertisement