Jovem abraça o pai biológico que nem sabia da sua existência, graças ao Facebook
Em nossos dias estamos todos conectados com o mundo e com nossos amigos: as redes sociais nasceram para isso e - embora sejam muitas vezes criticadas - às vezes podem ser usadas para coisas extraordinárias. Por exemplo, uma mulher finalmente conheceu seu pai biológico há muito perdido, um homem que nem sabia que ela existia, graças a um grupo do Facebook de detetives amadores que - com uma série de buscas - conseguiram conectá-los. Mas vamos "começar pelo começo".
via The Independent
Adrieanna Tyler, uma mãe de 33 anos, casada com um caminhoneiro de Pittsburgh, Pensilvânia, EUA, explicou que há 20 anos procurava seu pai biológico: "eu queria encontrar meu pai verdadeiro; ele sempre foi importante para mim". A mulher achava que conhecia seu pai até os 13 anos, até que um dia o ouviu se referir a ela como "sua enteada". Desde então, ela quis saber quem era seu pai biológico, mas nunca conseguiu descobrir nada sobre ele.
Quando decidiu voltar com suas buscas novamente, ela encomendou um kit de teste de DNA e pediu ajuda a alguns estranhos que administram um grupo no Facebook onde as pessoas ajudam os usuários a se reunirem com parentes há muito perdidos. “Uma senhora maravilhosa do grupo chamada Suzanne me ajudou a construir minha árvore genealógica e encontramos minha tia”, disse Adrieanna.
O grupo do Facebook então entregou a ela os contatos de sua tia, Kathie Johnson, 47 anos, e ela revelou o nome de seu pai biológico, Joseph Frank, um policial que mora na Flórida, a 1.600 quilômetros de distância. Kathie explicou a Adrieanna que o homem não fazia ideia de sua existência. "Ela me disse que me colocaria em contato com meu pai e eu estava tão nervosa! Como você pode ligar para alguém e perguntar: "você é meu pai?", comentou a jovem mãe. Felizmente, Joseph ficou imediatamente emocionado ao saber que não só tinha outra filha, mas também dois netos pequenos. Depois de passar o mês seguinte enviando mensagens de texto e fazendo chamadas de vídeo diárias para se conhecerem, Joseph viajou da Flórida para a Pensilvânia para se encontrar pessoalmente pela primeira vez. "Parecia um sonho para mim", disse Adrieanna.
Joseph se lembra da mãe de Adrieanna que ele conheceu enquanto trabalhava na fazenda de seu tio. Os dois perderam o contato, mas ele nunca soube que ela estava esperando um bebê. Durante o emocionante encontro, Adrieanna também descobriu que tem duas meias-irmãs que têm mais ou menos a idade dela. "Na época em que Adrieanna entrou na minha vida, eu estava passando por uma separação difícil e realmente precisava disso. Essa parte do meu coração se encheu novamente quando descobri que tinha outra filha", explicou Joseph.
"Nós nos unimos imediatamente e agora finalmente me sinto completa. Tudo terminou exatamente como deveria terminar", comentou a jovem. Papai Joseph concorda: "nós dois estávamos um pouco nervosos no começo, mas logo nos adaptamos e percebemos que éramos semelhantes em muitos aspectos. Foi ótimo conhecer meus netos Maximus, 4 anos, e Preslee, 2. Foi bastante surpreendente".
E só podemos desejar que eles vivam felizes juntos nos próximos anos.