Criança vê um sem-teto na porta de um restaurante: pede à mãe que lhe pague um almoço
Todos os dias as pessoas fecham os olhos diante das dificuldades dos outros, muitas vezes sem sequer perceber porque estão muito ocupadas com os ritmos diários cada vez mais rápidos e os vários problemas que devem ser enfrentados. Felizmente, nem todo mundo é assim: quando o pequeno Josiah Duncan viu um sem-teto do lado de fora de um restaurante, ele não virou as costas. O garoto do Alabama - Estados Unidos - decidiu mostrar um nível de bondade que irá restaurar a confiança na humanidade a qualquer um.
via Huffpost
Sua mãe, Ava Faulk, explicou que o pequeno Josiah começou a fazer perguntas quando viu o homem do lado de fora do restaurante Waffle House. Ele disse que queria saber o que significava ser um sem-teto. Onde estava sua família? Onde ele dormia? Onde ele guardava suas coisas?
Ava ficou agradavelmente surpresa ao ver seu filho que queria ser um bom cidadão pronto para cuidar de alguém de sua comunidade, então ela explicou ao menino o que significa ser um sem-teto e juntos convidaram o homem para entrar no restaurante, oferecendo a ele uma refeição. "Ele entrou e se sentou, mas ninguém o serviu. Então Josiah se levantou e perguntou se ele precisava de um cardápio, porque sem ele não se pode pedir. Ele pegou um e colocou na mesa", contou a jovem mãe.
O homem optou por um hambúrguer e, quando chegou, o menino perguntou se podiam rezar juntos. O homem aceitou e Josiah fez uma oração, que levou o homem e todo o restaurante às lágrimas. "Deus nosso Pai, nós te agradecemos pelas nossas muitas bênçãos. Amém", disse o pequeno.
A mãe de Josiah disse que ver seu filho naquele dia deu a ela uma verdadeira sensação de realização como mãe. "Eu sei que estou criando um bom cidadão e um ser humano gentil. Meu pequeno Josiah me lembrou que quando surge uma oportunidade de ser gentil, você tem que aproveitá-la, sempre", comentou Ava.
E não concordamos com ela, o que você acha?