Bisavô de 94 anos encontra a bisneta e volta a falar: há meses não dizia uma palavra
As crianças são maravilhosas, sabemos bem disso. Entrar em contato com elas, ficar ao lado delas, criá-las e se deixar encantar por seus pequenos gestos, é uma sensação indescritível. Muitas vezes, interagir com elas pode ser uma forma de terapia que trata doenças físicas e emocionais.
Uma coisa que aconteceu para o protagonista desta história. Um bisavô que, apesar da doença, só conseguiu surpreender a todos depois de conhecer alguém especial. Nós vamos falar sobre eles.
A história que circulou pela web, comovendo mais de 1 milhão de usuários que a conheceram, foi compartilhada por Jamie Glassman, uma jovem mãe de Los Angeles. A mulher postou o clipe em que é vista apresentando sua filhinha ao avô de seu marido, Sylvan Lake. O idoso que estava calado há meses devido ao Alzheimer e à perda repentina da lucidez, teve uma reação que deixou todos sem palavras.
A primeira bisneta do homem de 94 anos teve um verdadeiro efeito curativo no bisavô, a ponto de finalmente fazê-lo falar depois de muito tempo sem dizer uma palavra. A coisa, como é normal, emocionou a todos, mas a pessoa que sentiu os sentimentos mais fortes e verdadeiros naquele momento, certamente foi o nosso protagonista.
Olho no olho com a menininha da casa, o senhor idoso saboreou ao máximo cada carícia que ela lhe deu e ficou tão estimulado que conseguiu se expressar como há muito não fazia. O amor de um neto, portanto, pode ser verdadeiramente terapêutico e obter resultados muito importantes.
"Quando ele a viu, ele se iluminou e começou a falar - disse Jamie - Foi incrível e emocionante, ele não conseguia parar. Assim que meu bebê apareceu em sua vida, ele voltou a viver de uma maneira que eu não via há tempo". Palavras que revelam o imenso amor entre duas pessoas.
Afinal, sabemos bem: é exatamente isso que acontece entre netos e avós. Não importa quantos anos de diferença existam, o carinho entre eles só pode ser imensurável.
Você concorda?