O filho de 9 anos não come quase nada e está cansado de preparar refeições separadas, então o ensina a cozinhar: criticado

por Roberta Freitas

18 Outubro 2022

O filho de 9 anos não come quase nada e está cansado de preparar refeições separadas, então o ensina a cozinhar: criticado
Advertisement

Em crianças pequenas, os distúrbios alimentares podem surgir desde os primeiros anos de vida, após o desmame. Pense naqueles que decidem não comer alimentos verdes, por exemplo, ou não comer vegetais. São questões que podem e devem ser abordadas pelos pais da criança com o devido apoio médico. Um homem desabafou no fórum do Reddit para obter uma opinião dos usuários, justamente sobre o transtorno alimentar de seu filho de 9 anos: o menino come apenas alimentos que não é obrigado a mastigar. Uma situação que já dura há muito tempo e que obrigou esse pai a agir, atraindo críticas de sua esposa e alguns usuários.

via Reddit

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

"Meu filho de 9 anos é muito exigente", o homem começou a explicar no Reddit. "Ele não come quase nada. Tudo começou quando ele tinha uns cinco anos. Ele voltava do jardim de infância sem ter tocado no almoço, exceto iogurte e compota de maçã. Nós o levamos ao pediatra, que disse que tínhamos que consultar um nutricionista. Enquanto aguardávamos a aprovação do nosso seguro, tentamos várias coisas para que nosso filho comesse”, continuou o pai. Um dia os pais da criança perceberam que ele aceitava comer apenas alimentos que não deveria mastigar, como purê de batata ou sopas.

Os pais concordaram com essa preferência do filho, passando a preparar para ele apenas alimentos "líquidos". Tendo chegado aos 9 anos, no entanto, o menino não parece querer mudar sua dieta, como médicos e pais esperavam. Então, seu pai, cansado de ter que preparar refeições diferentes a cada vez, decidiu ensiná-lo a cozinhar.

Advertisement
Wikimedia / Not the actual photo

Wikimedia / Not the actual photo

"Comecei a levar meu filho para a cozinha comigo e ensiná-lo a usar um liquidificador e outros utensílios de cozinha. Agora ele faz sua própria comida quase todas as noites enquanto eu preparo o jantar. Minha esposa, por outro lado, ainda o faz. Ela diz que eu exagerei fazendo com que ele cozinhasse sua própria comida. Eu o supervisiono e o ajudo com o que ele precisa. Acho que ele precisa saber cozinhar suas coisas, porque não há como as pessoas ao seu redor acolherem essa sua estranheza por toda a vida", explicou o pai. A mãe da criança, no entanto, não parece muito feliz com o comportamento do marido em relação ao filho de 9 anos: a compra e o preparo dos alimentos devem ser, segundo ela, algo que um pai deve sempre garantir ao filho quando é tão pequeno.

O homem pediu aos usuários do Reddit uma opinião externa sobre seu comportamento, recebendo respostas que certamente o fizeram pensar. A maioria dos usuários, de fato, não o criticou por ensinar o filho a cozinhar, mas por não conseguir administrar seu transtorno alimentar corretamente. Provavelmente, esse pai e essa mãe precisam fazer mais pelo filho se realmente quiserem resolver essa situação. O que você acha?

Advertisement