8 mulheres usaram o mesmo vestido de noiva: comprado em 1950, é transmitido há mais de 70 anos

por Roberta Freitas

18 Outubro 2022

8 mulheres usaram o mesmo vestido de noiva: comprado em 1950, é transmitido há mais de 70 anos
Advertisement

Há famílias que se preocupam muito com a tradição e adoram levar por décadas costumes e relíquias que passam de geração em geração. Claro que não é fácil que isso continue persistindo depois de muitos anos, mas é bom pensar que algumas pessoas fazem o máximo para alcançar esse resultado.

Todo mundo tem um costume ou um objeto que passa dos avós para os netos e, no caso da história que vamos contar, isso está incrivelmente ligado a um vestido de noiva. Isso mesmo. Um vestido comprado na década de 1950 que chegou intacto no novo século. Mas vamos conhecer a história juntos.

via Washington Post

In 1950, Adele Larson bought a wedding gown at Marshall Field's in Chicago. Little did she know the value this gown...

Pubblicato da Mulberrys Garment Care su Domenica 28 agosto 2022

O vestido de cetim branco com botões preciosos e gola alta foi originalmente comprado em 1950 por Adele Larson Stoneberg, progenitora de uma família e de uma tradição que está destinada a perdurar. A mulher, originária de Chicago, comprou o vestido na Marshall Field e pagou apenas US$ 100 por ele. Um valor insignificante se pensarmos nos vestidos modernos que custam milhares de dólares, mas que hoje em dia seria o valor da peça.

O vestido teria acompanhado a realização de seu sonho de amor com Roy Stoneberg, mas a mulher não sabia que a partir daquele momento se tornaria um verdadeiro amuleto de boa sorte para todas as mulheres de sua família. Na verdade, depois dela, suas duas irmãs, Eleonor e Sharon, o usaram. Lindamente envoltas em elegantes tecidos brancos, as três mulheres disseram seu sim na mesma igreja, assim como Sue, filha de Adele.

Em seguida, o bastão passou para as netas da senhora, até 2022, ano em que o vestido foi usado por Serena Stoneberg, que disse: "equanto eu andava pelo corredor da igreja, eu pensei em minha avó usando aquele vestido e fiquei emocionada. Aquele objeto tinha um vínculo profundo com ela".

Advertisement
Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

A herança não só representou uma tradição familiar consolidada ao longo dos anos, como também é considerada um amuleto da sorte. Aparentemente, de fato, todos os casamentos nos quais foi usado duraram no tempo e foram muito felizes. Por que, então, não usá-lo?

Claro, cada uma das noivas fez alterações para ajustá-lo ao seu corpo, mas nenhuma delas mudou radicalmente a peça de roupa. Afinal, a qualidade foi a base da criação e isso permitiu que ela se mantivesse intacta ao longo do tempo. "O vestido estava perfeito. - confessou Eleonor, irmã de Adele - Minha mãe o guardou com o maior cuidado, fechando-o em uma caixa hermética e isso favoreceu sua longa vida".

Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

Em suma, qualidade, beleza, história, elegância, memórias, tradição, cada elemento que fez com que o vestido de 1950 fosse usado novamente em 2022 e que 8 mulheres da família Stoneberg desfilassem com ele ao chegarem ao altar. E quem sabe não será assim novamente nos próximos anos.

Esperamos que sim e que a memória da Adele continue por muito tempo a passar pelo maravilhoso cetim branco.

Advertisement