Solteiro adota criança com síndrome de Down

por Roberta Freitas

12 Novembro 2022

Solteiro adota criança com síndrome de Down
Advertisement

Muitas pessoas imaginam sua vida ao lado de um ou mais filhos: sonham em criá-los para torná-los adultos amorosos e responsáveis ​​e a impossibilidade de tê-los os enche de angústia e dor. Felizmente, hoje em dia, existem muitas opções para se tornar pais, por meio de avanços médicos ou adoção. Esse foi precisamente o caminho escolhido por Ryan Sciberras, um homem solteiro de 32 anos que sempre quis criar seu próprio filho.

Vamos descobrir sua história.

via KidSpot

Ryan trabalhou como educador para crianças com necessidades especiais em Santa Lúcia, Malta. Ele queria ser pai e, após uma série de relacionamentos fracassados, decidiu passar pela paternidade sozinho. No entanto, ele estava preocupado: sendo gay e solteiro, ele pensou que poderia ter problemas com um pedido de adoção. Ele teve que completar uma longa lista de procedimentos, incluindo uma avaliação psicológica, um check-up domiciliar e um teste de estabilidade financeira.

Para sua agradável surpresa, o pedido foi aprovado imediatamente e, em setembro de 2021, ele recebeu uma notícia que mudou sua vida. Havia um garotinho chamado Kay que precisava de um lar. Depois que Ryan viu sua foto, tudo ficou claro: "Depois que vi sua foto pela primeira vez, soube imediatamente que ele seria meu filho", disse ele. Papai descreveu a experiência como "surreal": ele abraçou o filho apenas cinco dias depois do encontro com a assistente social.

Advertisement

O pequeno Kay nasceu com síndrome de Down e Ryan era o pai perfeito para ele: estava preparado para lidar com isso. Como professor de crianças com necessidades especiais, ele tinha uma experiência valiosa e estava empenhado em dar ao filho a melhor vida. "Ele teve alguns problemas ao longo do caminho, mas eu faria qualquer coisa por ele", disse o pai feliz.

A adoção se tornou oficial em março de 2022 e o orgulhoso pai disse estar eternamente grato pelo milagre: “A finalização da adoção legal completou meu mundo inteiro”, disse Ryan. Embora alguns de seus amigos e familiares tenham ficado inicialmente surpresos com sua decisão de adotar, eles rapidamente começaram a ajudá-lo. "Tenho tanta sorte de estar cercado por tantas pessoas amorosas e generosas. Mal posso esperar para ver o que o futuro nos reserva", disse ele.

E só podemos desejar a ele uma vida cheia de amor e felicidade.

Advertisement