Jovem de 23 anos é expulsa de casa pela madrasta grávida: "eu era a proprietária"

por Roberta Freitas

16 Outubro 2022

Jovem de 23 anos é expulsa de casa pela madrasta grávida: "eu era a proprietária"
Advertisement

Quando os pais se separam ou um deles morre, nem sempre é fácil seguir em frente. O que, em muitos casos, gera mais discórdia e conflitos entre mães, pais e filhos, é a chegada de um novo parceiro. Muitas vezes acontece que esse homem ou essa mulher está disponível, tranquilo e capaz de estabelecer um bom relacionamento com o enteado, mas também há situações em que isso não acontece.

Um exemplo disso é a história que queremos contar. As protagonistas aqui são uma enteada de 23 anos e sua madrasta. Vamos ver o que aconteceu.

via Reddit

Brendel/Wikimedia - Not the actual photo

Brendel/Wikimedia - Not the actual photo

Em um post no Reddit, a jovem de 23 anos contou sua história para discutir com quem, talvez, ainda pudesse lhe dar bons conselhos. "Eu e minha família sempre moramos na casa dos meus avós - conta a menina - Meu pai trabalhava fora da cidade e, há 12 anos, minha mãe faleceu. Apesar de tudo, meu pai sempre cuidou de mim quando estava em casa e, mesmo que a negatividade do momento fosse grande, consegui superá-la. Depois de alguns anos - continua a autora do post - também perdi meus avós e, como minha mãe era filha única, me tornei sua única herdeira".

Com o tempo e depois que sua mãe faleceu, seu pai namorou outras mulheres, mas nenhuma delas jamais entrou na casa, exceto a última. Apaixonado e em sintonia com ela, o homem decidiu continuar o relacionamento e pediu à companheira que se mudasse para sua casa com seus 2 filhos. Obviamente antes ele havia conversado sobre isso com sua filha que, tendo todo seu espaço e privacidade, havia dado sinal verde.

"Minha madrasta agora está grávida e estou muito feliz - escreve a jovem de 23 anos - Meu pai é uma pessoa maravilhosa e ele merece, pena que ela me pediu algo absurdo". Aparentemente, a mulher precisava de um quarto extra para o bebê a caminho e achou por bem mandar sua enteada para fora de casa. Pena que ela desconhecia os detalhes da propriedade, pois seu parceiro nunca havia lhe contado sobre isso.

Advertisement
Pixnio - Not the actual photo

Pixnio - Not the actual photo

A mulher havia proposto ao marido que a filha se mudasse para o seu antigo apartamento pelo período necessário para concluir os estudos. Ela também acrescentou que a jovem de 23 anos teria tido o apartamento com desconto. Uma oferta absurda, já que a ela nunca tinham pedido um centavo para morar na casa da qual a moça era a única proprietária.

"Disse ao meu pai para falar com a mulher dele, mas ele nunca o fez e deixou para mim - disse a jovem - disse à minha madrasta que não iria para nenhum lugar por um motivo simples: a casa era minha e eles eram aqueles que teriam que deixá-la". Então, sem pensar mais, ela expulsou não apenas sua madrasta, mas também seu pai. O que lhe causou algumas dúvidas e, por isso, ela pediu conselhos aos usuários. Um coro unânime provou que ela estava certa, afinal, não poderia ser de outra forma.

O que você acha disso? Seu comportamento foi correto ou ela poderia ter agido diferente?

Advertisement