O filho de 15 anos está esperando um bebê da namorada: "você vai trabalhar comigo no canteiro de obras, não sou eu que vou cuidar de vocês"

por Roberta Freitas

13 Outubro 2022

O filho de 15 anos está esperando um bebê da namorada: "você vai trabalhar comigo no canteiro de obras, não sou eu que vou cuidar de vocês"
Advertisement

Ser pai é uma coisa maravilhosa mas, ao mesmo tempo, envolve enormes responsabilidades que nem sempre são fáceis de enfrentar. Para que tudo corra bem e para que as crianças e os jovens compreendam como se comportar na vida, é preciso uma boa educação, mas também um diálogo profundo. Algo que se torna indispensável e cada vez mais importante quando se entra na adolescência. Um momento delicado em que começam as primeiras experiências reais e onde o inesperado está sempre ao virar da esquina.

Se um imprevisto acontecesse, de fato, como seria melhor se comportar? O pai de quem queremos falar com você tomou sua decisão, mais ou menos compartilhável, e a divulgou nas redes sociais. Vamos ver o que aconteceu.

via marisayruben/Tik Tok

marisayruben/Tik Tok

marisayruben/Tik Tok

Depois do salto da infância para a adolescência, o relacionamento entre pais e filhos se torna um pouco mais complicado. Existem jovens que se deixam guiar com facilidade, mantendo sua própria personalidade, e outros que, ao contrário, são mais "rebeldes". Em casos como esses não existe uma maneira boa ou ruim de fazer, basta avaliar de acordo com as circunstâncias. Na história em questão, um pai se viu diante de uma realidade bastante complicada: aos 15 anos, seu filho já espera um bebê da namorada. Vamos dizer a verdade: uma situação que não é fácil de gerenciar.

O que, de fato, mais choca é a idade dos meninos: ele, como mencionado, tem 15 anos, enquanto a menina tem apenas 14. Você consegue cuidar de uma criança nessa idade? Talvez sim, mas o pai do jovem não parece estar convencido, tanto que também o repreendeu nas redes sociais.

Advertisement
marisayruben/Tik Tok

marisayruben/Tik Tok

Em um vídeo postado no Tik Tok, vemos o menino com cara de contrito ouvindo as palavras de seu pai: "esse menino tem apenas 15 anos e espera um bebê da namorada - diz o homem - Sua mãe e eu sempre deimos confiança, conversamos com você e olha o resultado. Você está arruinando sua vida. Fazemos de tudo para que você não perca nada, eu me canso com o trabalho e sua mãe também e isso é a forma de nos retribuir".

Palavras que parecem atingir o menino e também os usuários que as ouviram. Claro, não é fácil gerenciar situações semelhantes, especialmente se você pensar no que os espera e no que, talvez, eles não possam mais fazer. Uma consideração que surge espontaneamente após ouvir a conclusão da fala do pai: "a partir de agora você virá trabalhar comigo no canteiro de obras, não tenho intenção de fazer as coisas no seu lugar e de sustentar você, sua namorada e seu filho".

Palauenc05/Wikimedia - Not the actual photo

Palauenc05/Wikimedia - Not the actual photo

É provavelmente essa última frase que impressionou as pessoas: é certo, de fato, forçar um adolescente a trabalhar por causa de um erro juvenil, impedindo-o de frequentar a escola e de ter um bom futuro? Não há uma resposta exata para tudo isso e quem viu o vídeo se dividiu em dois. Por um lado, há os que concordam com o pai e, por outro, os que o aconselham a ser menos duro.

O que você acha disso?

Advertisement