Ele coloca uma multa falsa no vidro de seu carro para poder estacionar em qualquer lugar: retiram o seu carro
Ao dirigir, devemos estar sempre atentos ao que nos rodeia, de forma a evitar consequências desagradáveis para nós e para os outros. Aqueles que estão mais familiarizados com o carro, e geralmente a maior parte dos motoristas, prestam mais atenção em planejar a maneira de não receber multa do que em respeitar as regras e ter cuidado. Pode acontecer de você receber multa por estacionamento indevido, mas isso não significa que deva se tornar um hábito ocupar dois lugares ou parar em fila dupla, por exemplo. Um homem, por outro lado, parecia ter encontrado a ideia do século de evitar uma multa a todo custo e, consequentemente, estacionar em qualquer lugar sem o risco de sofrer consequências. Mais ou menos.
Flickr / Qfamily / Not the actual photo
O protagonista desta história elaborou um plano brilhante para evitar ser multado todas as vezes, não encontrando uma vaga de estacionamento legal, ele decidiu parar em qualquer lugar. A ideia posta em prática é muito simples: o homem fez uma multa falsa, igual em todos os aspectos a uma real, enganando assim até o policial mais experiente. Com uma multa já colocada no painel do carro, o homem achou que nenhum outro policial se aproximaria para “multá-lo novamente”, muito menos para conferir de perto o falso recibo. Infelizmente para ele, no entanto, ele estava errado. Embora o truque tenha funcionado por um tempo, seu engano acabou sendo descoberto.
Alguns policiais, de fato, abordaram seu carro estacionado em local proibido, apesar de perceberem a multa colocada no para-brisa já no início da manhã. Após verificarem o recibo, os dois agentes imediatamente desconfiaram ao notar um detalhe: a multa havia sido preenchida a lápis.
Os agentes procederam então a uma verificação através do gabinete de infracções que, pouco depois, confirmou as suas suspeitas: o documento era falso. Nesse momento, a brigada teve que proceder de acordo com o regulamento e retirar o veículo do homem. Não sabemos qual foi a reação do motorista que pensava ser astuto, mas esperamos que ele tenha aprendido a lição.