Trabalhadora doméstica mostra a todos suas férias luxuosas: "trabalho 12 horas por dia e acordo às 5"
Um ditado popular diz que "você tem que trabalhar para viver, não viver para trabalhar", mas muitas pessoas muitas vezes esquecem disso, dedicando a maior parte de suas vidas ao trabalho e ao sacrifício sem nunca se dar ao luxo de tirar férias. Yanina Alfaro, uma mãe argentina de 44 anos que decidiu mudar de vida deixando seu emprego de escritório para se tornar uma empregada doméstica e aproveitar a vida viajando pelo mundo nas horas vagas, entendeu isso muito bem.
via Infobae
A mulher ficou conhecida em seu país graças à sua conta no TikTok onde, além de compartilhar dicas de limpeza, também mostra como gosta de viajar com o dinheiro que ganha com o seu trabalho. Yanina explicou que escolheu essa profissão há dez anos, para garantir uma boa qualidade de vida para seu filho único e para si mesma. Começou por documentar as suas férias e, depois de ver os comentários dos seus fãs, decidiu também registar o seu quotidiano para desmentir os rumores que a rotulavam como uma "pessoa privilegiada".
"Comecei a mostrar como me levanto às cinco da manhã para trabalhar. Um pouco por raiva, comecei a mostrar a minha rotina porque havia algumas críticas que tinham me cansado: na Argentina se você se diverte é porque é privilegiado, nunca por causa do trabalho", disse. "Gosto de curtir a vida, quem não gosta? Ninguém sabe até quando vai viver. Então, para curtir como eu quero, tenho que acordar cedo, porque ninguém vai me dar nada de graça, também trabalho 12 horas por dia e depois me concedo uma semana no hotel mais caro do país", acrescentou.
Quanto à sua conta no TikTok, ela disse que muitas das mulheres que a seguem pedem conselhos. "Percebi que muitas meninas que limpam casas me seguem. Elas me dizem que eu as "inspiro". Muitas delas me perguntaram como encontrei meu primeiro emprego. Também graças ao TikTok consegui limpar novas casas, fui procurada por muitos interessados. Mas não tenho mais horas disponíveis", explicou.
Yanina também destacou todos os benefícios que tem trabalhando 12 horas na indústria de limpeza: "gerencio meu tempo aqui. Se eu não for limpar um dia, não acontece nada. Se eu ficar doente, não acontece nada. Se tenho que tirar um dia de folga, tudo bem. Se eu quiser férias também. E sou bem paga. Quando eu trabalhava no escritório ganhava muito menos, agora nem tenho que aturar as pessoas. Quando eu trabalho, estou sozinha e faço limpeza. Ninguém me incomoda".
Com certeza Yanina mostrou a todos como o trabalho duro sempre compensa!