"Não gosto de trabalhar e procuro alguém para me sustentar: por favor, me ajude"
Seguir seus sonhos e poder transformá-los em uma profissão é o que todos nós queremos fazer. De fato, todos temos ambições e desejos, mas nem sempre são fáceis de alcançar e, apesar de tudo, é preciso trabalhar para sobreviver e se sustentar o máximo possível. Um fato que não pode ser ignorado, mesmo que haja pessoas que não se sintam inclinadas a trabalhar e fariam qualquer coisa para contornar esse problema.
Como? Qualquer um pode procurar a solução ideal para si mesmo, mas queremos falar sobre uma garota que recorreu à web e compartilhou seu problema com milhões de pessoas. Vamos ver.
A usuária Nani unu é uma tiktoker que sentiu a necessidade de apelar para todos os seus seguidores. Em um pequeno clipe em que se mostra aos prantos, a jovem confessa: "por favor, este é um apelo à sua solidariedade. Preciso tanto de alguém que me sustente. Não gosto de trabalhar e preciso de alguém que me sustente. Não nasci para isso, sinto que tenho que fazer outra coisa".
Uma mensagem sincera que já foi vista por quase 10 milhões de usuários e foi muito comentada, muitos desses comentários, no entanto, parecem não expressar o apoio tão solicitado. Esses, de fato, primeiro se perguntam se é uma brincadeira ou não, e depois se é normal que uma menina muito jovem como ela peça isso, em vez de apenas pensar em trabalhar.
Vê-la desesperada, chorando e temendo por ela, antes de descobrir o real motivo de seu choro, é algo que deixou muitas pessoas com raiva e as levou a dar uma opinião negativa sobre a mulher. Há também, por outro lado, aqueles que decidiram ironizar um pouco, dando algumas risadas.
"Deveríamos abrir um clube de verdade para isso" - comenta um usuário. E outro: "por favor, este é um apelo para a sua solidariedade: não gosto de trabalhar e preciso de uma viagem para a Tailândia. Ajude-me" - e assim com outras piadas semelhantes.
Convenhamos: muitos de nós preferem fazer uma boa viagem ou passar o tempo fazendo o que mais gostamos, sem ter que acordar todas as manhãs e ir trabalhar, mas isso não é possível. Para viver, para fazer compras, para qualquer outra coisa, precisamos trabalhar. E, talvez, apesar das piadas e comentários pungentes, é exatamente isso que os 10 milhões de usuários tentaram dizer a essa jovem.
O que você acha disso?