Casal de idosos fotografado vendendo pulseiras artesanais na rua: "temos que sobreviver"

por Roberta Freitas

11 Outubro 2022

Casal de idosos fotografado vendendo pulseiras artesanais na rua: "temos que sobreviver"
Advertisement

Muitas vezes já não basta ter um emprego ou uma aposentadoria para poder se sustentar e viver com dignidade. Os custos de vida parecem aumentar a cada dia, obrigando diferentes pessoas a adotarem as mais variadas soluções. Mesmo aqueles que trabalharam toda a vida correm o risco de se verem com uma aposentadoria muito escassa e insuficiente para manter uma existência digna. O que fazer nesses casos? Há idosos que são obrigados a arregaçar as mangas na tentativa de ganhar algum troco extra. O casal protagonista desta história, fotografado na rua, é um exemplo claro disso. 

via Twitter / Piligaxiola

Twitter / Piligaxiola

Twitter / Piligaxiola

Um usuário compartilhou no Twitter uma foto de dois idosos que, com muita dignidade, vendem pulseiras na rua. "Esse casal lindo faz suas pulseiras com muito amor. Eles estão sempre na frente desta Starbucks. Normalmente eles estão lá das 13:00 às 15:00", escreveu a usuária que se emocionou com a dedicação dos dois velhinhos, tanto que ela quis anunciá-los online e de alguma forma ajudá-los a ganhar algum dinheiro extra. Aliás, no post, ela pediu a ajuda de todos os seus seguidores, convidando-os a irem comprar as pulseiras do casal. No post, ela quis fornecer mais detalhes para permitir que seus seguidores encontrassem facilmente os dois idosos e dessem a eles todo o apoio que mereciam.

“Eles saem e vendem pulseiras para ganhar a vida”, confirmou a usuária, incentivando a todos a comprarem as lindas pulseiras artesanais.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Os usuários responderam com entusiasmo a esse apelo, mesmo aqueles que infelizmente não conseguiram ajudar concretamente o casal devido à grande distância: "que bom, moro longe mas se estivesse mais perto compraria várias", e novamente, "parabéns, tocou meu coração", foram algumas das respostas.

Parece injusto que depois de uma certa idade não se possa simplesmente passar uma existência tranquila, sem muitas preocupações, mas infelizmente essa é a realidade e deve nos fazer refletir sobre o rumo que o mundo está tomando. Por agora, só podemos desejar que este casal venda todas as suas pulseiras!

Advertisement