Aos 84 ela consegue fazer coming out: "esta é minha esposa, eu finalmente disse isso em voz alta!"

por Roberta Freitas

08 Outubro 2022

Aos 84 ela consegue fazer coming out: "esta é minha esposa, eu finalmente disse isso em voz alta!"
Advertisement

O julgamento dos outros é algo do qual é difícil se desapegar e que, na maioria das vezes, toca as chaves mais dolorosas, ou nossos maiores medos. De todos os medos e "vergonhas" que levamos com agente, no entanto, não deve haver aquele pelo que sentimos por outra pessoa. O amor, na verdade, não deve ser julgado e todos devem se sentir livres para amar quem quer que seja e ser feliz. Inútil será dizer que esse conceito é tão bonito teoricamente, mas muito difícil na prática: muitos casais gays, aliás, deixam de se assumir, justamente porque hoje alguns temas ainda são considerados tabu por alguns...

A mulher protagonista desta história conseguiu mostrar toda a sua coragem para “sair do armário” aos 84 anos.

via TikTok / cgf1717

TikTok / cgf1717

TikTok / cgf1717

Jan Moore é uma canadense de 84 anos que conquistou os corações e a admiração de milhares de usuários com seu coming out feito no TikTok. A mulher aproveitou um episódio que a viu como protagonista, para contar a forma como contou a outra pessoa, pela primeira vez, que sua parceira é uma mulher. "Hoje eu consegui", ela começa dizendo no vídeo, visivelmente animada. Jan conta então como foi contatada por seu banco para obter uma série de informações pessoais, também referentes à sua mulher, Linda Ford. Quando perguntado pelo funcionário do banco quem era exatamente essa Linda Ford, Jan respondeu pela primeira vez honestamente: "Ah, ela é minha esposa!"

Ao dizer essas palavras, Jan percebeu como era dizer isso pela primeira vez em voz alta para um estranho. Claro, o funcionário não comentou e a ligação terminou como se nada tivesse acontecido. Mas algo havia mudado no coração de Jan - ela se sentia muito mais feliz.

Advertisement
TikTok / cgf1717

TikTok / cgf1717

"Achei que este momento valia a pena ser gravado", disse ela a seus seguidores, "bem, me chamem de boba por não ter feito isso antes, mas acho que é difícil ensinar novos truques a um cachorro mais velho. Mas adivinhem? Vou fazer de novo! Nunca é tarde demais". Mudar hábitos aos 84 anos é quase impossível, mas nunca é tarde para fazer atos corajosos como esse. Os usuários a elogiaram e apreciaram muito que ela finalmente tivesse conseguido: "estou feliz que com a idade de 84 anos, você se sinta segura o suficiente para poder dizer a sua verdade", e também, "todo mundo tem seu tempo. Agora se aproxime dela e diga a ela 'você é minha esposa'. Faça isso várias vezes ao dia, você tem muito o que recuperar".

Advertisement