Mãe sozinha em casa com filho de 4 anos desmaia: a criança salva a sua vida

por Roberta Freitas

17 Novembro 2022

Mãe sozinha em casa com filho de 4 anos desmaia: a criança salva a sua vida
Advertisement

Muitas vezes ouvimos falar de crianças ligando para o número de emergência por engano ou para pregar uma peça em seus pais. Na verdade, muitas vezes subestimamos a importância de educar até as crianças para lidar com uma emergência real, pois sua preparação pode ser crucial.

O pequeno Monty, 4 anos, da Tasmânia, Austrália, felizmente aprendeu essa habilidade rapidamente e conseguiu salvar a vida de sua mãe, Wendy Cocker.

via ABC

YouTube - ABC News Australia

YouTube - ABC News Australia

Infelizmente, Wendy sofre de convulsões ocasionais e seu marido trabalha o dia inteiro, então ela decidiu ensinar a seu filho Monty alguns princípios básicos de primeiros socorros, a fim de prepará-lo para uma possível emergência médica caso seu marido não estivesse disponível. Wendy ensinou Monty a desbloquear o telefone e discar o número de emergência, que é 000 na Austrália.

Seu timing foi absolutamente providencial: exatamente um dia depois de mostrar ao pequeno Monty como ligar para o número de emergência, Wendy teve uma convulsão. Ela sentiu que algo estava errado e tentou ligar para o marido, mas ele não estava disponível no momento. Logo depois, ela caiu no chão e desmaiou. O pequeno Monty colocou imediatamente em prática os ensinamentos da mãe: desbloqueou o smartphone e chamou uma ambulância.

Advertisement
YouTube - ABC News Australia

YouTube - ABC News Australia

A operadora entendeu que havia uma criança pequena do outro lado do telefone, então usou um tom mais do que tranquilizador, pedindo o endereço de Monty: a criança manteve a calma e disse à operadora que sua mãe havia caído. A operadora explicou a Monty que ele tinha que ficar na linha para que eles o encontrassem e, enquanto isso, ele deveria contar o que a mãe estava fazendo. O garotinho obedeceu e ao ouvir o som das sirenes foi até a janela informar a casa onde estava.

Graças aos reflexos rápidos do pequeno Monty, Wendy foi resgatada pelos profissionais de saúde em muito pouco tempo. Em reconhecimento à bravura de Monty, os paramédicos presentearam o menino com um certificado de agradecimento, elogiando-o publicamente por ser o herói de sua mãe. Eles também agradeceram a Wendy por ter tido a ideia de ensinar algo tão importante ao filho: "ele nos inspirou a fazer o mesmo com nossos filhos. Eles realmente podem salvar vidas, assim como Monty", disseram.

Uma história que nos ensina a importância das pequenas coisas: se esta mulher não tivesse "educado" o filho, certamente teria corrido um pouco mais de perigo, mas não foi o caso. A educação é fundamental e nunca se deve pensar que se é pequeno demais para certas coisas. Afinal, as crianças sempre sabem como nos surpreender, mesmo em situações emocionantes como essa. Muito bem, pequeno Monty!

Advertisement