Mulher encontra 500 dólares no saquinho do almoço que tinha comprado no restaurante de fast food: decide devolver
Dizem que "dinheiro não traz felicidade", mas com certeza pode simplificar a vida de muitas pessoas, a ponto de poder "tentar" até os mais leais e honestos, caso encontrem uma quantia justa em dinheiro, talvez por puro acaso. Uma mulher da Geórgia - Estados Unidos - sabe algo sobre isso, e foi elogiada pelas autoridades após devolver mais de 500 dólares em dinheiro encontrado no saco de seu sanduíche, comprado para o almoço algumas horas antes no restaurante de fast food KFC, localizado perto do seu escritório.
via New York Post
A soma de dinheiro teria sido suficiente para pagar as contas e uma pequena parte dos remédios para o marido. Na verdade, a Sra. Oliver disse que sua família enfrenta enormes despesas médicas, num total de cerca de 2 milhões de dólares. Ela admitiu que pensou em guardar essa quantia de dinheiro para si "por um segundo". Mas então ela escolheu fazer a coisa certa e chamou a polícia.
Em um post compartilhado no Facebook, o Departamento de Polícia de Jackson City agradeceu à mulher pelo gesto. "Caráter e integridade consistem em fazer a coisa certa quando ninguém está olhando!", escreveram.
"O Departamento de Polícia de Jackson deseja prestar homenagem à Sra. Joann Oliver por sua honestidade e gentileza. Alguns dias atrás, a polícia de Jackson foi chamada ao local de trabalho da Sra. Oliver. A mulher tinha ido a um restaurante KFC durante o intervalo do almoço para desfrutar de uma refeição", disseram os agentes.
"Quando ela abriu a sacola, ficou surpresa ao encontrar 500 dólares em dinheiro sob o sanduíche. Depois de investigar a descoberta, foi determinado que o depósito diário do restaurante havia sido acidentalmente colocado no seu saquinho KFC. Joann não apenas fez isso, mas também salvou o trabalho do diretor. Sra. Oliver, obrigado por nos lembrar que temos grandes cidadãos em Jackson e que pessoas como você nos fazem grandes!"
Em suma, honestidade em primeiro lugar. O que você teria feito no lugar da Sra. Oliver? Escreva para nós nos comentários!