Na entrevista lhe fazem uma oferta inferior àquela do anúncio só porque estava desempregado: recusa e vai embora

Encontrar um emprego estável e bem remunerado não é fácil, pois você precisa ser altamente qualificado e, na maioria das vezes, já ter muita experiência na área para poder aspirar a um salário satisfatório. Para os jovens a situação não é das melhores, mas é preciso insistir e enviar curriculum vitae para cada boa oferta que encontrar. O mesmo aconteceu com o protagonista desta história, que deixou seu emprego anterior após cerca de 2 meses; contatado por uma empresa, o seu percurso de contratação parecia estar correndo bem, até conhecer os seus futuros empregadores.
via Reddit

O homem explicou no Reddit a situação em que se encontrava, também para ter uma opinião externa dos usuários. Depois de responder a uma oferta de emprego tentadora, parecia que as coisas estavam indo bem: o homem não só estava qualificado para o trabalho proposto, mas também tinha habilidades adicionais valiosas, que os empregadores imediatamente elogiaram e mantiveram em mente. Mas algo deu errado com o final. O homem, inicialmente entusiasmado, não havia levado em conta um aspecto muito importante antes da contratação, que é o salário.
Quando os responsáveis lhe perguntaram quanto esperava receber, o homem respondeu, claro, o indicado na oferta de emprego. Os superiores, no entanto, notaram que seu currículo não estava atualizado e que, de fato, o jovem não trabalhava há cerca de dois meses, razão pela qual lhe ofereceram um valor inferior ao estabelecido no anúncio de emprego.

O jovem tentou aumentar com um valor um pouco maior, mas ainda abaixo da oferta original, mas foi imediatamente interrompido: "não é negociável. Você não trabalha há 2 meses. Você deveria ficar feliz em receber uma oferta de trabalho onde estamos dispostos a lhe pagar qualquer quantia. É infinitamente mais do que você está ganhando agora". A oferta deles era cerca de US$ 6.000 por ano mais baixa e, embora o jovem estivesse ciente de que precisava seguir seu caminho, ele não queria aceitar esse tratamento. O jovem, portanto, recusou a proposta e saiu com a intenção de retornar à universidade, o que fez a partir do dia seguinte. Inútil será dizer que a empresa tentou contatá-lo várias vezes nas horas seguintes, mas ele nem sequer ouviu as mensagens recebidas. Ele havia sido subestimado, mas ainda assim conseguiu mostrar coragem e bravura aos chefes da empresa que, com toda probabilidade, perceberam que erraram - da próxima vez pensarão duas vezes antes de julgar um desempregado assim.