Mãe faz filha de 5 anos faltar um dia de aula para levá-la para descolorir os cabelos: é criticada
Compartilhar bons momentos com a própria filha é certamente a aspiração de toda mãe: desde cedo, aliás, é possível ter uma infinidade de experiências juntas. Quanto mais as filhas crescerem, mais divertido será ir às compras, talvez, ou passar um fim de semana relaxante só "entre mulheres". Uma jovem mãe, no entanto, deu o que falar por ter organizado um momento desses com a filha de 5 anos, permitindo que ela descolorisse os cabelos no cabeleireiro. As críticas literalmente choveram nos comentários abaixo do vídeo da mulher no TikTok, abrindo um grande debate.
Demi Lucy May Engemann, uma jovem mãe de 28 anos autoproclamada "chefe das mães mais fortes", decidiu compartilhar com a web a bela experiência que quis dar a Maude, sua filha de 5 anos. Demi permitiu que a garotinha faltasse um dia de aula para ir arrumar o cabelo no cabeleireiro. Não haveria nada de errado com um dia dedicado à relação mãe-filha, se não fosse o fato de a mulher permitir que a criança clareasse o cabelo para "ficar loira". Sabemos muito bem, porém, que "para ficar loira" é preciso necessariamente descolorir o cabelo através de um procedimento químico que não é exatamente saudável para a pele e para o próprio cabelo.
No vídeo, publicado no TikTok, a garotinha se diverte muito no salão de beleza e espera pacientemente para ver o resultado final de todas aquelas horas passadas com a tinta na cabeça. Para ela foi definitivamente a primeira vez e, para muitos usuários, ela teria que esperar vários anos antes de se submeter ao clareamento. De fato, as críticas mais consistentes dirigidas à mãe foram justamente desse tipo: ela não é pequena demais para pintar o cabelo?
Embora as críticas sejam consistentes, também há quem defenda a escolha desta mãe alegando que a criança se divertiu muito e que com certeza ela guardará a lembrança deste dia por muito tempo. Um único dia de aula pode muito bem ser substituído por uma boa experiência na companhia da mãe ou do pai, não acha? O problema neste caso é, na verdade, o tratamento capilar...
Maude ficou encantada ao ver seu cabelo loiro, igualzinho a uma princesinha. O vídeo foi visto por mais de 14 milhões de usuários e continua a ser discutido. Qual a sua opinião? É errado pintar ou descolorir o cabelo de uma menina de 5 anos? Conte para gente nos comentários!