Mulher de 89 anos forçada a sair de casa por um aviso do banco: os vizinhos a surpreendem comprando a casa para ela
Às vezes, tendemos a dar como certa a importância de morar em uma casa e quando chega a hora de sair percebemos as muitas lembranças que aquelas quatro paredes guardaram centímetro por centímetro. A Sra. Angie Tyma, 89 anos, sabe muito bem disso, e ela não conseguia se lembrar de um dia sem sua casa em Hudson, Flórida, Estados Unidos, já que morou lá por 35 anos.
A Sra. Tyma não tinha intenção de se mudar para outro lugar, mas tudo mudou quando ela se viu em uma situação difícil.
via Youtube / WFLA News Channel
Após um período de dificuldades econômicas, a casa da Sra. Tyma foi hipotecada pelo banco. Tudo começou quando ela, sem condições de comprar o imóvel, recebeu a ajuda de um querido amigo da família, que se encarregou de comprar sua casa para que ela continuasse morando lá.
Tyma pagava mensalmente a hipoteca desse amigo, como se fosse um aluguel, mas sem que ela soubesse, o homem deixou de pagar as parcelas ao banco. Um dia Tyma chegou, encontrou um aviso na porta e seus pertences pessoais no quintal que a fez entender que ela tinha que sair de casa. Então a Sra. Tyma acabou em um motel do outro lado da cidade até que ela pudesse encontrar acomodação. Enquanto isso, porém, a mulher não sabia que seus vizinhos estavam organizando algo extraordinário especialmente para ela.
Todo o bairro, na verdade, adorava a Sra. Tyma e quando eles ouviram a notícia de sua mudança, se recusaram a deixar sua amiga na rua sabe-se lá onde. "Todo mundo conhece Angie. Ela tem dois cachorrinhos que ela leva para passear. Ela é uma mulher mais velha, mas ela é muito corajosa e tem muita energia", disse Danielle Calder, vizinha de Tyma.
Foi a Sra. Calder que, em um gesto épico de bondade, decidiu comprar a casa da Sra. Tyma do banco com o propósito expresso de devolvê-la gratuitamente para a sua amiga. O resto do bairro também se reuniu para renovar a propriedade e restaurá-la. Ao ver o que seus vizinhos haviam feito, Tyma chorou de alegria e agradeceu a todos os amigos, um por um: “sinto-me parte de uma grande família!”, comentou.
Um gesto de amor que, temos certeza, essa mulher jamais esquecerá.