Menino abre mão de parte do seu almoço e o guarda: "eu não como, é pra minha mãe" (+ VÍDEO)
Existem algumas realidades familiares que nem sempre são fáceis de administrar, principalmente se as finanças estiverem escassas e você tiver que ter cuidado, para que nunca falte nada, principalmente comida na mesa. Para garantir que tudo corra bem e os problemas não se tornem insuperáveis, cada pai faz o seu melhor e trabalha o máximo que pode. Mas o que realmente surpreende é quando são os pequenos a fazerem um gesto amoroso e genuíno para os pais.
Na verdade, não estamos acostumados a ver ou ouvir falar de crianças que abrem mão de algo para dar à mãe ou ao pai mas, no mundo, são muitas e o protagonista desta história é um exemplo. Vamos conhecê-lo juntos.
via Cesar Eduardo Peralta/Facebook
Cesar Eduardo Peralta/Facebook
Mateo é uma criança que frequenta o jardim de infância e que emocionou toda a web por um gesto de muito carinho feito para sua mãe. Normalmente, são os pais que fazem o impossível pelo bem-estar dos filhos, mas neste caso os papéis foram invertidos. Em um vídeo feito por uma das professoras, o pequeno é visto sentado à mesa enquanto almoça. No entanto, como não via mais a porção de frango na mesa onde Mateo estava, a professora perguntou à criança onde estava e ele, com um ar calmo e sereno, tirou da bolsa um saco com a comida dentro.
"Por que você não come?" - a mulher pergunta e, logo em seguida, podemos ouvir o menino responder: "é para minha mãe". Então ele estava abrindo mão de parte de sua refeição para levar um pouco para sua mãe. Um gesto que comoveu pela ternura e o amor que o caracteriza.
Cesar Eduardo Peralta/Facebook
De fato, que criança literalmente tiraria comida da boca para dar a um dos pais? Talvez algumas ou talvez muitas, mas soa um pouco estranho só porque, na maioria dos casos, acontece o inverso. Mas neste caso não. Foi Mateo quem fez uma pequena renúncia por causa de sua mãe.
Os internautas que tomaram conhecimento de sua história não puderam deixar de parabenizar a criança e seus pais, que souberam transmitir bons e importantes valores ao filho.
Não é um garotinho especial?