Há 9 anos ela tenta ter um bebê sem resultado: "adotamos 2 e faremos o mesmo com sua irmãzinha"
Às vezes, ter um bebê não é uma tarefa fácil: gravidezes naturais podem ser difíceis de obter e por isso muitas pessoas recorrem a tratamentos de fertilidade para realizar o sonho de se tornarem pais. Sarah e Shane Buchanan de Pittsburgh, Pensilvânia, EUA estão bem cientes disso, que tentaram em vão durante anos ter um bebê, até que decidiram tentar a adoção. Sarah, uma enfermeira que trabalhou na ala neonatal por alguns anos, viu de perto o amor de um casal de pais adotivos por um bebê que estavam prestes a levar para casa. Também atenta a essa história, Sarah decidiu tentar esse caminho junto com o parceiro.
via Lovewhatmatters
Depois de testemunhar a devoção sem filtro daqueles pais adotivos, algo a abalou: “fiquei impressionada com a compreensão e compaixão que eles demonstraram para com os problemas da família biológica e como eles pareciam não julgá-los. Eles realmente estavam de braços abertos para essa criança carente e estavam prontos para enfrentar qualquer coisa. Talvez a criança ficasse por alguns meses, talvez um ano ou talvez para sempre. O que quer que aquela criança precisasse, aqueles pais adotivos estavam prontos para fazer", explicou.
"Durante aquele encontro, meu coração derreteu a dor da infertilidade e se abriu para a perspectiva de ajudar uma criança necessitada. Eu estava tão focada em ciclos e hormônios que perdi de vista o que realmente queria", admitiu Sarah. O que ela queria era mais do que uma gravidez: ela queria ter uma família. Assim, depois de quase nove anos de cuidados, tentativas e o desejo absoluto de ter um filho, Sarah e seu marido decidiram se tornar pais adotivos, enquanto continuam tentando ter um filho biológico. Seis meses depois de receber o certificado de custódia, os Buchanans receberam a ligação de sua vida: dois irmãos estavam esperando por uma mãe e um pai. Com o coração na garganta, os dois imediatamente responderam que estavam prontos para cuidar das crianças.
Apesar de ter recebido dois filhos adoráveis, Sarah ainda ansiava por um filho seu: uma menina, já que tinha dois meninos. Parte dela se sentia culpada por abrigar tais pensamentos, enquanto outra parte não queria desistir da perspectiva de adoção e uma gravidez milagrosa. No dia seguinte, Shane disse à esposa que soube que a mãe biológica das crianças estava grávida. Depois de confirmar a notícia, a assistente social perguntou aos Buchanans: "vocês estariam dispostos a ficar com esse bebê também?" Após um momento de descrença, Sarah e Shane responderam que estavam prontos para pegar o bebê e manter os irmãos juntos.
Com o tempo, os Buchanans construíram uma família amorosa e solidária, onde seus filhos adotivos são o centro de suas atenções e afetos. Em julho de 2019, o casal finalmente conseguiu segurar a irmãzinha nos braços, o bebê tão desejado de Sarah. Após três anos, os cônjuges se tornaram oficialmente seus pais adotivos: "ficamos muito felizes em receber um novo membro em nossa família... esperávamos manter essa família de irmãos unida para sempre! Meus braços, uma vez vazios, agora estão cheios das bênçãos que sempre sonhei", comentou Sarah.