"Emprestei 4.500 euros à minha amiga: agora ela exige morar na minha casa, senão não irá me devolver o dinheiro"
A amizade é um vínculo muito precioso, mas também muito frágil. Como todo relacionamento interpessoal, deve ser recíproco e deve oferecer sinceridade, respeito e compreensão. Infelizmente, nem sempre é assim e muitas vezes nos decepcionamos com aqueles que pensavam que eram grandes amigos, principalmente quando se trata de dinheiro.
Uma jovem inglesa pediu conselhos na web para entender como lidar com a difícil situação em que se encontrava depois de emprestar uma boa quantia de dinheiro para uma amiga dela.
via Mumsnet
Há dois anos, a jovem concedeu um empréstimo de 4.500 euros para uma amiga sua que se encontrava em situação financeira precária, pois não tinha conseguido rescindir o contrato de aluguel no final do mestrado universitário como tinha previsto "o dono da casa não tinha sido claro, eu era muito próxima dela porque tinha vivido uma experiência parecida. Estava morando temporariamente na casa dos meus pais e consegui economizar, então fiquei mais do que feliz em ajudar”, explicou o protagonista desta história.
No entanto, quando a protagonista da história decidiu comprar uma casa e precisou do dinheiro que tinha emprestado, a resposta da suposta amiga não foi a que ela esperava.
Pixabay - Not the Actual Photo
"Perdi minha estima por ela porque tinha superado muito a data que havíamos concordado para que ela me devolvesse o dinheiro. De qualquer forma, estou realmente sem palavras por ela dizer que só pode me pagar se ela se mudar para a minha nova casa. Absolutamente não quero morar com ela por causa da forma como ela se comportou e sinto que ela está fazendo algo errado”, explicou a jovem.
"Fiz um contrato, mas temo que não faça sentido. Não posso abrir mão do dinheiro porque tenho que construir uma casa com ele", concluiu, pedindo conselhos à comunidade. Os usuários saíram completamente a seu favor, aconselhando-a a resolver o assunto por meios legais: "ela não é uma amiga, consulte um advogado: o processo de pequenas causas foi projetado para ser relativamente simples de realizar", escreveu um usuário.
O que você acha disso?