Ele chama a polícia porque "teve um dia ruim" e está sozinho: um policial cozinha seu jantar e conversa com ele
Todos nós temos dias piores que os outros e nos sentimos profundamente desanimados com certas situações que a vida nos oferece: se sentir um pouco deprimido ou não saber lidar com esses momentos é absolutamente normal. Esse estado de espírito deve ser compartilhado, mesmo que isso não represente, por si só, uma solução para o problema. Cada pessoa enfrenta as dificuldades de forma diferente e vê os obstáculos com olhos diferentes. Além de pedir ajuda aos outros, podemos aprender a agir quando nos sentimos capazes de fazê-lo - assim como o agente Brooks, protagonista de um belo gesto de altruísmo.
via Facebook / Middletown Police Department Connecticut
Quando uma ligação de um homem solicitando ajuda chegou à delegacia, o policial Andrew Brooks não se conteve. Cada ligação é diferente e legítima, então o policial Brooks foi à casa do homem para descobrir como ele poderia ajudá-lo. Chegando à casa do homem, o policial percebeu o motivo da ligação: o homem em questão se sentia sozinho, tinha tido um dia ruim, estava com fome, mas sem vontade de cozinhar. Em suma, o homem estava tendo um de seus piores dias e não tinha com quem desabafar. Compreendendo o problema, o agente Brooks teve um desempenho impecável.
O policial decidiu fazer uma refeição quente para seu novo amigo, determinado a fazê-lo se sentir melhor. Abrindo a geladeira, Brooks percebeu que faltava comida na casa do homem, mas olhando aqui e ali ele ainda conseguiu cozinhar algo para ele: ovos mexidos e um sanduíche de queijo. Além disso, o agente Brooks ficou conversando com o homem por um tempo, percebendo que o que o pobre sujeito realmente precisava naquele momento era apenas alguém para ouvi-lo.
"Às vezes, uma refeição quente e alguém com quem conversar é o suficiente para levantar o ânimo de alguém e mudar a sua percepção das coisas", escreveu o Departamento de Polícia de Middletown - Connecticut em seu post no Facebook. A postagem alcançou milhares de pessoas e foi inundada com centenas de comentários de usuários parabenizando o agente Brooks por se colocar à disposição das pessoas. Um dos comentários diz:
"Às vezes, tudo o que é preciso é a bondade compassiva de outro ser humano. Obrigado agente por ver o que esse homem precisava e por ajudar com tanta gentileza. Sinceramente, nunca encontrei esse nível de compreensão da parte da polícia em nenhuma outra cidade ou país em que morei".
Quando nos deparamos com situações como essa, vamos tentar ser um pouco como o agente Brooks: gentil e empático com alguém que talvez esteja passando por um momento ruim.