Mulher se sentia desconfortável por causa de sua perna de 50kg: ela agora é uma modelo de sucesso
Aceitar o próprio corpo não é fácil para muitas pessoas. Algumas particularidades que surgem desde o nascimento ou no decorrer do crescimento, podem criar problemas não só a nível pessoal, mas também a nível social. Por isso, muitos indivíduos acabam não gostando de si mesmos pelo que são e tentam ser outros que não eles mesmos, tentam mudar sua essência apenas para agradar os outros, sem saber que nem sempre esse caminho é o certo. Felizmente, algumas mulheres ou homens conseguem entender isso a tempo e se dão a oportunidade que merecem, se aceitando.
O que aconteceu com a pessoa de quem queremos falar, uma jovem que, após anos de descontentamento por uma característica física, resolveu gostar de si mesma e, ao postar suas fotos na internet, é como se tivesse gritado para o mundo inteiro "eu me amo e ninguém tem o direito de me julgar". Vamos conhecê-la.
via News 24
Mahogany Geter é uma jovem de 24 anos que se tornou uma estrela da web por ter decidido aceitar seu corpo pelo que era e, dessa forma, ir contra qualquer crítica ou julgamento negativo que outros tenham feito a ela ao longo do tempo. A mulher, nascida em Knoxville, Tennessee, tinha um sonho desde criança: tornar-se modelo. Pena que um linfedema - que é uma patologia em que o líquido linfático se acumula em uma única área do corpo por causa de um defeito genético ou uma lesão nos vasos linfáticos - a bloqueou por vários anos, causando apenas uma grande insegurança nela.
Felizmente, no entanto, o destino sempre reserva boas surpresas para cada um de nós e assim foi para ela.
A princípio, inibida pela perna esquerda que, com seus 50 kg de peso, acaba sendo muito maior que a direita, Mahogany não se sentia confortável em seu corpo.
"Quando criança nunca me senti bonita, achava que essa condição era uma espécie de castigo para mim - disse a mulher - mas com o tempo percebi que não era assim. Na escola sempre zombavam de mim e ainda fazem hoje na internet, dizem tantas palavras rudes para mim, mas eu decidi não ouvi-los mais".
Tudo mudou quando ela conheceu uma pessoa que encontrou uma maneira de restaurar a sua autoconfiança. Um dia, enquanto ela estava no trabalho, um fotógrafo se aproximou dela e pediu para tirar uma foto dela. Inicialmente ela pensou que era uma brincadeira, mas depois aceitou e as portas da moda se abriram para ela. Foi assim que ela realizou seu sonho.
"Gostaria muito que minha história se tornasse um exemplo para aqueles que não se sentem à vontade no corpo que têm - declarou - Com o tempo conheci muitas pessoas rudes, mas também um número muito alto de estranhos que me apoiaram e encorajaram". Assim como os milhares de seguidores que ela tem nas redes sociais todos os dias.
Esperamos que realmente seja assim e que ela possa se tornar uma espécie de guia, pois pessoas como essa linda garota são essenciais para que o mundo se transforme em um lugar mais bonito, livre de julgamentos, críticas e negatividade. Claro, não é fácil e nem imediato, mas conhecer histórias semelhantes não faz nada além de nos dar um impulso extra para acreditar que não é totalmente impossível.
O que você acha?