Aos 11 anos ensina inglês para outras crianças: uma ajuda para quem não pode pagar um professor particular
Ajudar os outros, se colocar à disposição deles sem esperar nada em troca, não é uma propensão tão previsível. Há pessoas que não se sentem capazes de fazer isso e outras que, pelo contrário, nunca se conteriam e fariam qualquer coisa para ajudar quem está em dificuldade. Muitas vezes, e erroneamente, pensamos que isso está relacionado à idade, então algumas coisas só podem acontecer se você for adulto, mas não é a realidade.
As crianças, de fato, nos ensinam que para fazer o bem não é necessário ter ultrapassado um certo limite de idade, mas pode ser feito em qualquer momento da vida, seja na juventude ou na idade adulta. Prova disso é a menininha sobre a qual queremos falar, que deixou toda a web sem palavras por sua generosidade.
via Miniteacher_oficial/Instagram
A mini- teacher, como é chamada, é uma menina de 11 anos que se tornou uma pequena estrela da internet não por compartilhar vídeos engraçados ou afins, como muitos usuários fazem hoje em dia, mas por abrir seu próprio canal no Youtube para ensinar inglês para os menos afortunados do que ela.
Eleonora Costa é natural do Brasil e conhece o inglês desde muito jovem. Sua mãe Juliana Costa trabalha como professora e ensina esse idioma, por isso sua filha sempre teve contato com o idioma e logo se tornou uma grande conhecedora. Por que guardar esse conhecimento para si mesma? Uma pergunta legítima à qual ela respondeu se colocando à disposição das crianças que não tinham a oportunidade de estudar essa língua por falta de dinheiro, mas era certo que elas aprendessem um novo idioma de qualquer maneira.
Aqui, então, nasceu seu canal de vídeo "Mini-Teacher", no qual são enviados regularmente clipes em que a menina de 11 anos ensina inglês. Simpática e autoconfiante em se expressar, a garotinha sabe atrair a atenção das crianças e sabe administrar o treinamento sem a presença de um adulto. Esse, porém, não é seu único compromisso nesse sentido.
Eleonora, aliás, junto com sua mãe Juliana foi a um instituto que organiza iniciativas como a dela e se disponibilizou para dar aulas presenciais com crianças e adolescentes. Uma forma de contribuir, não só via vídeo, para a formação de quem não pode pagar um professor particular, mas ainda tem direito a uma boa educação escolar.
Todos devem ser capazes de seguir seu próprio caminho na vida e pensar que podem realizar seus sonhos. Eleonora mostrou que tudo isso é possível também graças a pessoas boas como ela, que se colocam à disposição e adoram ajudar quem está em dificuldade, seja ela qual for.
Parabéns a esta pequena grande professora.