Mãe exausta tem que pedir permissão para tomar banho porque o marido não cuida da criança

por Roberta Freitas

13 Outubro 2022

Mãe exausta tem que pedir permissão para tomar banho porque o marido não cuida da criança
Advertisement

Cuidar de uma criança requer muito tempo e energia, por isso seria melhor dividir as tarefas igualmente entre a mãe e o pai. Infelizmente, isso às vezes não é possível. Uma jovem mãe americana sabe muito bem disso, ela falou sobre suas dificuldades em poder tomar a liberdade de tomar banho apenas duas vezes por semana, devido à falta de apoio do marido. A mulher desabafou que era a única a cuidar do bebê de 1 ano e 4 meses e pediu conselhos à web sobre como lidar com a situação.

via Minhavida

Pexels / Not the Actual Photo

Pexels / Not the Actual Photo

"Meu marido está no exército e trabalha fora de casa durante a semana. No entanto, apesar de estar livre aos sábados e domingos, ele se recusa a cuidar do nosso bebê. Ele prioriza suas necessidades antes das minhas, porque sua renda é a única que temos. Respeito e faço o possível para agradá-lo", explicou.

A jovem chegou a se matricular em uma universidade online, na esperança de poder estudar enquanto a criança está descansando ou enquanto o marido está em casa. No entanto, a rotina e o fato de ter que cuidar sozinha do filho não permitiu que ela continuasse seus estudos. "Ele reclama que eu larguei a faculdade, mas não consegue entender que eu desisti porque seria muito difícil para nós dois, eu precisaria da ajuda dele com nosso filho para estudar e sei que ele não aceitaria", comentou ela.

O problema surgiu em um fim de semana como muitos outros: "meu marido me disse que ia tomar banho logo depois do almoço e depois ia cortar o cabelo. Perguntei se podia ir tomar banho primeiro, assim ele iria cortar o cabelo mais tarde, mas ele se recusou. Perguntei se eu poderia tomar banho depois dele e ele disse que eu teria que esperar ele voltar do barbeiro. Eu tenho que pedir ajuda a ele porque um de nós tem que cuidar nosso filho", escreveu em seu post.

Advertisement
Pexels / Not the Actual Photo

Pexels / Not the Actual Photo

"Acabamos de nos mudar e somos hóspedes na casa de parentes enquanto procuramos um novo lar. Normalmente, quando estou sozinha em casa, coloco meu bebê no "cercadinho" do lado de fora do banheiro e deixo a porta aberta para que eu possa ficar de olho nele enquanto estou tomando banho, não posso mais porque tem outras pessoas na casa e seria inapropriado", disse a mãe. Mais uma negação do marido desencadeou uma briga entre o casal e a jovem pediu conselhos sobre como administrar a situação sem começar para novas brigas.

"Você tem que aprender a estabelecer limites. Tome banho todos os dias. Ninguém, nem mesmo seu marido, pede permissão para tomar banho. Ou faça isso enquanto ele dorme, passe o bebê para seu marido e vá embora, ou coloque ele em um cercadinho na frente da TV com um DVD que ele goste. O problema é que ao pedir permissão, você cria a expectativa de que não permitir que você tome banho seria uma opção razoável", aconselhou um usuário. Talvez ele não esteja completamente errado: o que você acha?

Advertisement