Filha de cultivadores de banana, ela se torna a primeira médica da família
Muitas crianças sonham em se tornar médicas, veterinárias ou até astronautas quando se tornarem adultas, então a vida toma outros rumos. Para alguns, no entanto, essa aspiração cultivada desde a infância é tão forte no coração que eles querem seguir o caminho mesmo quando são adultos, com todos os esforços que o acompanham. Afinal, para realizar seus sonhos, basta um pouco de esforço, certo?
Assim foi para Noemi Röder, uma jovem catarinense de 18 anos que, apesar de algumas dificuldades, realizou seu maior sonho. Vamos contar a sua história.
via Alegretetudo
Filha de cultivadores de banana, Noemi foi selecionada para cursar medicina na Universidade Federal de Santa Maria. A jovem tem dois empregos: ajuda a limpar o bananal dos pais e ajuda os irmãos mais novos a estudar em casa.
As duas atividades são demoradas, mas ela não deixou de lado os estudos e se preparou para o vestibular sem nunca perder de vista seu objetivo. "Eu tinha escolhido a faculdade de medicina: sabia que teria que acordar às 5 da manhã para poder começar a estudar antes de ir trabalhar", disse. E, aparentemente, seus esforços valeram a pena.
Pixabay - Not the Actual Photo
Noemi também trabalhou em uma padaria e em duas outras lojas enquanto terminava o ensino médio. A jovem contou que estudava até 15 horas por dia: "quanto mais estudava, mais percebia que estava atrasada. Percebi que não sabia de nada. Então continuei estudando todos os dias", explicou. Após a formatura, passou a fazer cursos online gratuitos para se preparar para o vestibular e acabou realizando seu sonho: a Universidade Federal de Santa Maria aceitou sua inscrição e agora é uma estudante da Faculdade de Medicina.
Noemi comemorou o anúncio do resultado compartilhando uma foto no Facebook com os braços e o rosto pintados: "Inscrita na Faculdade de Medicina da Universidade Federal. Agradeço a todos que acreditaram, torceram e rezaram por mim", escreveu a futura médica.
Um verdadeiro teste de constância e perseverança pelo qual só podemos felicitá-la e desejar a ela o melhor para o seu futuro.