Adolescente decide seguir dieta vegana e espera que todos da casa se adaptem: o pai discorda

por Roberta Freitas

13 Outubro 2022

Adolescente decide seguir dieta vegana e espera que todos da casa se adaptem: o pai discorda
Advertisement

Seguir uma dieta vegana é um caminho admirável e certamente ecológico. Respeitar os animais desistindo até de comê-los é algo que nem todos podem fazer e quem segue esse estilo de vida muitas vezes tem uma forte sensibilidade, mas às vezes há pessoas muito emotivas que não conseguem nem ver aqueles que consomem carne ao seu redor.

É o caso de uma adolescente que pediu aos pais para se tornarem veganos como ela. Na verdade, seu pai pediu conselhos em um fórum online porque estava indeciso sobre o que fazer.

via Reddit

Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Sou pai e amo muito minha filha adolescente, mas estou lutando para encontrar um acordo com ela e minha esposa agora", começou o homem, explicando que ele e sua esposa sempre comeram carne: moram em um meio rural nos Estados Unidos e o bacon no café da manhã não pode faltar.

"Este ano minha filha de 14 anos decidiu se tornar vegana e quero apoiá-la com entusiasmo. Aprendemos a substituir ingredientes, cozinhar e experimentar coisas novas", continuou ele. "Isso não foi um problema para mim até recentemente. Ela me viu cozinhando bacon em uma panela e ficou brava. Ela me disse que essa era sua panela vegana. Eu respondi que era uma panela familiar, não dela. Ela me pediu comprar uma para ela e eu a satisfiz".

Advertisement
Adolescente decide seguir dieta vegana e espera que todos da casa se adaptem: o pai discorda - 2

https://www.pexels.com/it-it/f...

O gesto do pai não foi suficiente para a jovem: "agora ela pediu a mim e à mãe dela que parássemos completamente de comer carne", explicou o homem. "Eu não quero, mas minha esposa me pediu para considerar o pedido de nossa filha. A razão é que nossos pais moram perto e, portanto, podemos comer produtos de carne lá, e ela não quer que nossa filha se sinta desconfortável na cozinha. Minha filha diz que o queijo e a manteiga na geladeira não têm problema para ela, mas são os produtos de carne que a fazem se sentir mal. Agora sinto muito por ela, mas acho que ela só precisa se encaixar, porque não vou deixar de comer bacon na minha casa", finalizou o pai, pedindo conselhos sobre como administrar a situação.

A web ficou completamente do lado dele: "não deixe que ela se torne uma vegana que faz os veganos parecerem exagerados. Ensine-a a nunca impor sua dieta e ideias aos outros", aconselhou um usuário.

O que você acha?

Advertisement