Funcionária quer pedir demissão para ficar com a filha, patrão intervém: "traga ela com você, eu cuido dela"
Quem trabalha 8 horas por dia durante toda a semana sabe bem como é difícil, em alguns casos, manter sob controle todos os aspectos da própria vida. Especialmente quando você tem filhos pequenos e o tempo gasto com eles nunca parece ser suficiente. Muitas vezes, são principalmente as mães que sentem o peso de tudo isso, razão pela qual, em alguns casos, elas até tomam decisões drásticas em relação ao seu compromisso com o trabalho.
Exatamente o que a mulher de quem queremos falar estava prestes a fazer mas, felizmente, uma pessoa interveio para ajudá-la e tudo correu bem. Contamos como a história se desenrolou.
Algumas pessoas enfrentam momentos delicados em sua vida que só podem ser superados se alguém mostrar compreensão e decidir ajudar. Uma coisa que aconteceu com Rosita, mãe e trabalhadora, que estava prestes a deixar o emprego para cuidar do seu bebê, quando alguém estendeu a mão para ela.
A mulher, funcionária em uma copiadora, estava tendo algumas dificuldades em administrar o trabalho e a família ao mesmo tempo, razão pela qual decidiu pedir demissão. Mas o mundo está cheio de pessoas boas e, felizmente, uma delas apareceu em seu caminho. Seu patrão, na verdade, não virou as costas para ela como muitos teriam feito, mas disse para a sua funcionária que levasse a pequena Vianey para o escritório.
Em um longo post publicado nas redes sociais por Luis Ricardo Ruiz, ele descreve a situação e conta como foi a história: "Rosita tinha dificuldade para trabalhar e cuidar da filha ao mesmo tempo - escreve o empregador - por isso tinha decidido pedir demissão. Eu disse a ela que não, mas que trouxesse Vianey para o escritório e a deixasse comigo enquanto ela cumpria seus deveres. Todos nós sabemos que não demora muito para se apegar a uma criança e eu já dei à menina um apelido: eu a chamo de Zarita. Quando a pegamos nos braços não há uma vez que ela reclame e, se o fizer, é só porque está entediada".
O homem, que administra uma copiadora na cidade de Guasave, em Sinaloa, no México, fez um belo gesto de altruísmo e solidariedade que não é para qualquer um. Quem, de fato, entre os patrões teria se disponibilizado tanto e teria sugerido a um empregado que levasse a filha pequena para o trabalho? Talvez alguns, mas ele fez isso e permitiu que uma mãe continuasse sua vida sem abrir mão de nada.
O post da história atingiu números muito elevados de visualizações e deixou o próprio Ruiz sem palavras: "não acreditávamos que a nossa experiência pudesse atrair tanta gente - disse - espero de todo o coração que possa ser um exemplo para outros empregadores: devemos aprender a apoiar mais nossos colaboradores".
Palavras certas e compartilháveis que fazem dele uma pessoa de boa alma e um excelente líder. Esperamos também que seu gesto possa orientar outras pessoas, no futuro, a fazer a coisa certa.