Ele reclama que é cansativo ser pai, mas é a mulher a cuidar de tudo: desmascarado com vídeos

por Roberta Freitas

31 Dezembro 2022

Ele reclama que é cansativo ser pai, mas é a mulher a cuidar de tudo: desmascarado com vídeos
Advertisement

A chegada de um bebê é um evento tão feliz quanto desafiador para os novos pais. Cuidar de um recém-nascido requer muita energia e seria melhor dividir o peso igualmente entre a mãe e o pai. O que fazer se um dos dois foge ao dever parental e - não contente - faz os outros acreditarem que é ele quem melhor cuida da criança? Essa é a pergunta feita na web por uma jovem mãe, que decidiu mostrar a verdade a amigos e parentes com uma série de vídeos que comprovam a sua "inocência".

via Reddit

Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Tivemos nossa filha há 6 semanas", começou a mãe, "desde então meu marido começou a compartilhar nas redes sociais o quanto ele trabalha e como é difícil ser pai, ganhando muitos likes, mas sou eu me oocupar de 80% dos cuidados de nossa filha”, disse a nova mãe.

"Chegou a ponto de amigos e parentes me repreenderem por 'não dar folga pro coitado'. Cansei disso, então comecei a gravar quando ele chega em casa: ele come sozinho, assiste TV, tira uma soneca, etc. Todos os vídeos têm data e hora", disse ela. "Comecei a compartilhar esses vídeos sempre que um membro da família ou amigo me chamava de prepotente. Meu marido ficou com raiva e exigiu que eu parasse de compartilhá-los. Eu disse a ele que pararia quando ele parasse de agir como se estivesse trabalhando duro sozinho", continuou ela.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Um dia, enquanto o casal estava saindo com alguns amigos, o homem começou a contar sua comovente história sobre como ser pai é "desgastando", mas desta vez os amigos começaram a lhe lançar olhares estranhos enquanto ele listava as coisas que fazia durante o dia. Então sua esposa reagiu: "peguei o telefone e mostrei a eles as coisas que ele realmente faz durante o dia. Ele ficou pasmo e nossos amigos ficaram em silêncio. O jantar ficou estranho e fomos para casa. Ele ficou bravo comigo dizendo que eu estava estragando a reputação dele afastando-o de todos e destruindo seu nome. Discutimos por horas e depois ele foi embora para ficar com a família. A mãe dele insinuou que eu havia lidado mal com a situação e me chamou de infantil e autoritária", e da internet.

Os usuários concordaram completamente com ela: "então ele pode contar mentiras para fazer você parecer má, mas quando você mostra evidências concretas para se defender, não está tudo bem? Deixe ele ter seu pequeno acesso de raiva onde quer que esteja. Você tem uma prova em vídeo de que está certa, não deixe ninguém fazer você pensar o contrário. Se algum amigo ou membro da família disser que você está errado, diga a eles que isso é entre você e seu marido", comentou um usuário.

O que você acha disso?

Advertisement