"Renunciei a ver o nascimento do meu filho para me despedir do meu pai: minha mulher ficou ressentida"
Gerenciar relacionamentos familiares não é a coisa mais fácil do mundo. Às vezes, surgem mal-entendidos, discussões e nem sempre é possível fazer todos concordarem, por exemplo, sobre como administrar determinadas situações. É nesses casos que a compreensão das razões dos outros deve ser máxima e não se deve pensar que apenas a própria visão das coisas é a correta.
O protagonista desta história se viu em uma situação desconfortável e triste. Um homem, um filho e um pai que teve que fazer uma escolha importante que o fez ficar mal com sua esposa. Mas vamos descobrir juntos os motivos e o que ele teve que enfrentar.
via Reddit
O homem em questão compartilhou sua história no Reddit e contou o que tanto o entristeceu em um longo post. "Tive que tomar a decisão mais difícil da minha vida e gostaria de um conselho de vocês" - escreve o autor no início de sua história. No dia em que sua esposa deveria dar à luz seu primeiro filho, ele optou por não ficar com a esposa, para poder estar ao lado de seu pai. Esse último, segundo as palavras de seu filho, estava doente e não tinha muito tempo.
"Antes da minha mulher me dizer que ia dar à luz ao nosso filho, eu tinha saído de casa para ir ver o meu pai - escreve o homem - Enquanto estava lá, ela me ligou e me disse que precisava de mim, mas decidi não ir para me despedir do meu pai pela última vez. Tínhamos algumas pendências, então nem sempre nos demos bem e felizmente tivemos tempo de resolvê-las".
No entanto, isso perturbou muito sua esposa e sua família, tanto que eles ficaram com raiva do marido. O nascimento de um filho é importante, não podemos negar, mas quão importante é a última chance de ver um pai e conversar com ele? Muito para o nosso protagonista, motivo pelo qual ele teve que escolher entre os dois: "meu filho crescerá comigo, sempre o verei e terei muito tempo para passar com ele, pelo menos até que ele seja maior de idade".
A maioria dos usuários que leram e comentaram o post concordaram com ele e o aconselharam a não se sentir muito culpado. Mesmo sendo um momento difícil para sua esposa lidar sozinha, ele não podia fazer o contrário e teve que se despedir de seu pai em todos os sentidos. Houve quem o aconselhasse a deixar essa história para trás, a se concentrar em sua mulher e filho e estar perto deles de todas as maneiras possíveis.
O que você achou da escolha dele?