Jovem de 15 anos encontra um cofre com uma grande quantia de dinheiro dentro: procura pelo dono e devolve tudo
Já terá acontecido a muitos de nós de perder algum objeto, talvez uma pequena joia, carteira ou qualquer outra coisa e, mesmo que comecemos a procurá-lo, nem sempre temos a sorte de encontrá-lo. Há pessoas que, no entanto, se deliciam em ir em busca de tesouros perdidos.
Entre eles estão um pai e um filho que têm um verdadeiro hobby e, em uma das últimas saídas “à caça” de objetos, se depararam com um cofre. Vamos descobrir juntos o que eles encontraram lá dentro.
via Daily Mail
Kevin e George Tindale são um pai de 52 anos e um filho de 15 anos que compartilham uma paixão pela chamada "pesca magnética". Este tipo de desporto, se assim o podemos definir, tem como objetivo a recuperação de objetos perdidos do leito de água através do uso de ímanes. Um interesse tão forte que levou o jovem de 15 anos a abrir um canal próprio no Youtube, no qual compartilha todas as aventuras com o pai. No Magnetic g, o jovem compartilhou o vídeo de uma descoberta incrível.
Um dia, pai e filho estavam explorando o rio Witham em Grantham, Lincolnshire, quando encontraram um objeto bastante incomum no fundo: um cofre. Isso mesmo. Os dois abriram e encontraram um verdadeiro tesouro dentro. Além de papéis vencidos e outros documentos, George encontrou um livreto contendo 2.500 dólares australianos, correspondentes a aproximadamente 1.700 euros.
Uma cifra que seria conveniente para qualquer um, especialmente para um menino tão jovem. Mas ele não se deixou tentar e junto com seu pai Kevin fez todo o possível para rastrear o proprietário. Após várias buscas, os dois conseguiram localizá-lo e contatá-lo para devolver o conteúdo do cofre agora enferrujado e coberto de lama.
Rob Everett, este é o nome do homem, ficou completamente atordoado quando soube da história. Ele não tinha notícias do objeto ou do que ele continha há muitos anos e nunca imaginaria que um dia alguém batesse em sua porta para devolvê-lo. Em vez disso, foi assim.
"Fiquei sem palavras - comentou Rob - Eles poderiam ter guardado o dinheiro e não me procurado, pelo contrário, fizeram de tudo para me devolver e mereceram uma recompensa".
Como chefe de uma empresa de gestão de ativos, ele até ofereceu um emprego ao jovem George. O menino, apesar de lisonjeado com a proposta, teve que declinar para poder continuar na escola. Mas Rob garantiu a ele que a oferta permanecerá válida e, se desejar, poderá contatá-lo assim que seus estudos forem concluídos.
Pai e filho fizeram a escolha certa, não podemos negar, mas como você teria se comportado no lugar deles?