Todas as noites o pai chega em casa e reclama de tudo: a filha decide imitá-lo para lhe dar uma lição
Todo mundo se sente cansado depois de 8 longas horas de trabalho e é normal chegar em casa com o desejo de não ter que mexer um dedo. Mas a vida é outra coisa e, a menos que você tenha nascido em uma família muito rica onde os funcionários cozinham, passam e lavam para você, terá que enfrentar os pequenos desafios diários mesmo depois do trabalho. Há homens, porém, que ainda querem encontrar a casa em ordem, o jantar quente já na mesa e as crianças de banho tomado e de pijama. Uma jovem contou como estava cansada de ouvir as reclamações do pai toda vez que ele voltava do trabalho, principalmente porque ele sempre acabava discutindo com a mãe, então ela pensou em dar uma lição nele.
via Reddit
Flickr / Not the actual photo / David Jackmanson
Uma menina de 16 anos explicou aos usuários do Reddit que seu pai (46 anos) é quem trabalha e "traz o pão para casa", enquanto sua mãe cuida de tudo relacionado à casa e aos filhos: cozinhar, lavar, passar roupa, limpar, cuidar dos pequeninos, etc. O mais chato de aceitar nessa situação, para ela, é que o pai chega em casa todos os dias reclamando do estado em que encontra a casa: o carpete está sujo, o jantar ainda não está pronto e assim por diante. Essas reclamações constantes levam a brigas com a mãe da menina e, como você pode imaginar, a situação não é nada agradável. A jovem então pensou em uma maneira de fazer o pai refletir sobre seu comportamento. Como? Agindo exatamente como ele.
Uma noite, a menina encenou uma pantomima na frente do pai: fita preta para simular um bigode e a atitude de quem acaba de voltar para casa cansado e pronto para reclamar com todos. No momento em que seu pai voltou para casa, a jovem começou a se comportar exatamente como ele.
"Estou em casa!", gritou a menina, como faz seu pai. Em seguida, ela se sentou no sofá ao lado do pai e continuou com a encenação: "Comecei a tirar os sapatos enquanto reclamava do estado da casa a plenos pulmões. Meu pai me olhou confuso se perguntando o que eu estava fazendo. Eu o ignorei, então comecei a gritar que o tapete estava sujo, o jantar não estava pronto, as crianças precisavam calar a boca e assim por diante", disse a menina ao Reddit. "Ele continuou olhando para mim enquanto minha mãe e meus irmãos riam. Meu irmão mais novo continuou apontando para mim e disse, "este é o pai". Eu continuei gritando no jantar, então repreendi minha mãe por não tê-lo preparado a tempo e ele me perguntou em tom sério o que eu estava fazendo. Eu me virei para ele e disse "O quê?! Um homem não pode descansar depois de trabalhar longas horas?!", concluiu a jovem. Nesse momento, o pai deve ter entendido o que estava acontecendo, já que essa era a frase que ele mesmo pronunciava quase todos os dias. A jovem então interrompeu sua "brincadeira" e tentou explicar ao pai o motivo de seu comportamento. O pai não aceitou bem aquela "lição" dada pela filha menor de idade e se sentiu ridicularizado e desrespeitado pela família. A menina, então, perguntou à web se ela realmente havia se comportado desrespeitosamente em relação seu pai, mas a maioria dos usuários a apoiava.
O que você acha disso?