Eles encontram uma cobra presa no sofá: chamam um profissional para removê-la (+ VÍDEO)
Não há nada melhor do que relaxar no sofá depois de voltar para casa de um dia de trabalho duro. Aquele momento de descontração antes do jantar em frente à televisão é um dos momentos mais gostosos de passar com a família, não acha? Mas há uma família, em particular, que de agora em diante provavelmente olhará para o sofá com desconfiança por muito, muito tempo. De fato, uma família australiana descobriu que seu sofá era particularmente apreciado até por um "convidado inesperado".
via Facebook / Sunshine Coast Snake Catchers 24/7
Facebook - SunshineCoastSnakeCatchers
A família protagonista desta história, residente em Palmwoods, descobriu com extrema surpresa a presença de uma píton presa no sofá reclinável da sala. Estando na Austrália, é fácil “encontrar” as criaturas mais inusitadas, e os répteis – tão flexíveis e amantes de esconderijos – costumam chegar até a imprensa devido aos seus esconderijos cada vez mais originais dentro das casas.
Neste caso em particular, a píton encontrou um lugar escuro e quente no sofá reclinável, ou seja, um covil perfeito. A família, naturalmente abalada pela descoberta inusitada, chamou imediatamente uma equipe de especialistas para resgatar o animal e removê-lo de sua casa.
Facebook - SunshineCoastSnakeCatchers
O organismo denominado "Sunshine Coast Snake Catchers", especializado na recuperação de répteis e sua reintegração na natureza nas zonas mais adequadas, veio de imediato em socorro da família em dificuldade.
Depois de alguns minutos, de fato, o especialista Stuart McKenzie apareceu, pronto para ajudar o réptil e a família: as operações de recuperação foram muito tranquilas, mesmo que as medidas da píton não ajudassem no seu resgate. Assim que o réptil foi completamente retirado do sofá, foi transportado para a floresta mais próxima para ser solto de volta na natureza.
“Foi um trabalho delicado: levei algum tempo porque a píton era grande, mas no final consegui recuperá-la e soltá-la no arbusto mais próximo”, disse McKenzie.
A incrível operação de recuperação foi registrada em um vídeo compartilhado posteriormente no Facebook. Felizmente, tudo correu bem e a família teve os reflexos rápidos de não tocar no sofá e chamar imediatamente pessoas competentes para resolverem o problema da melhor forma possível. Você teria reagido da mesma forma também? O que você faria em uma situação semelhante?